Header Ads

Campeonato inédito de e-Sports reúne universitários de 4 estados brasileiros


Universitários de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso se reúnem nos dias 8 e 9 de outubro para o campeonato de e-Sports, sediado no Inatel, faculdade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas. Serão cerca de 200 jogadores divididos em 16 equipes. Os estudantes vão representar o Inatel, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Estácio, Fumec, Centro Universitário Newton Paiva, PUC-Campinas, Instituto Federal de Pouso Alegre, Poços de Caldas e São João da Boa Vista e Rio de Janeiro.

Serão dois dias de disputas de League of Legends (LoL), FIFA e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). As partidas serão transmitidas pelo YouTube, no canal da Liga Universitária de e-Sports e no domingo, dia 9, o público externo poderá acompanhar as finais no Teatro Inatel e também palestras, apresentações de Youtubers e das equipes de robótica da faculdade.

A iniciativa para a realização do campeonato partiu de sete alunos do Inatel que criaram a Liga Universitária de e-Sports (LUE) e tiveram total apoio da faculdade. "Este será o primeiro campeonato universitário que reúne representantes de várias regiões do país. É um desafio e o apoio e a infraestrutura do Inatel foram fundamentais", afirma Filipe Campos, estudante de Engenharia de Computação e idealizador da LUE.

Youtubers
No domingo, dia 9, o evento será aberto ao público externo. A partir das 9h haverá apresentação de Youtubers, no salão de eventos do prédio 5. Estão confirmadas a participação de Rodrigo Soares, de Belo Horizonte, do Canal UAIListar, dos integrantes do Canal CapimGordura, de Pouso Alegre, e de Luís Gustavo Serra, de Poços de Caldas, que vai falar sobre Star Wars.

Finais
As finais dos jogos começam às 13h, no Teatro Inatel, com direto à narração das partidas. A entrada é gratuita. A premiação será às 18h.

Outras informações do campeonato da LUE, no site www.luebrasil.com.br.

Via Inatel

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.