Header Ads

Review: As Tartarugas Ninjas (2014)

(Publicado originalmente no HMBR em 18/08/2014)

Faz pouco tempo, ainda me lembro dessa novidade que por aqui pintou! Parafraseando a banda mineira famosa do pop nacional, hoje temos uma nova resenha cultura, santa resenha! Deixando a huezice de lado, bora saber sobre o filme das tartarugas mais amadas do mundo, ou em paralelo com as do Reino do Bowser! Kawabanga!

Elas estavam sumidas por um bom tempo e de uma vez só retornam com desenho novo, filme, visual novo em ambos e planos audaciosos no cinema. Sim, elas miram o padrão trilogia! Sendo produzido por Michael Bay (ele mesmo, dos robôs e explosões em câmera lenta com a Megan Fox).

Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita cidade.
O filme começa explicando sobre os vigilante de New York, por seu mestre o rato Splinter. Assim como originalmente surgiram, sendo paródia de várias coisas (vide o Clã do Pé, ser paródia do Clã da Mão) no novo filme isso se mantem misturando a pegada da criação delas nas HQs, com o desenho mundialmente conhecido, com mais humor e um ar de inocência.

A ideia pro visual das Tartarugas funcionaram bem, mesmo parecendo por vezes exageradas nas bombas, mas qual jovem não usa whey nos treinos hoje? Tudo se encaixa bem, até a criticada escolha de Megan Fox para ser April O'Neil. A única mudança mais significativa, foi criar um vinculo maior dos ninjas com a repórter, que usa sabiamente Windows Phone!
Rafael, Donatello, Michaelangelo, Leonardo

O Clã do pé, liderado pelo temível Destruidor, atormenta a vida da cidade e deseja as tartarugas para poderem seguir com seus planos e controlarem tudo o que puderem, e que elas deixarem, afinal, nossos heróis são mulekes!

Humor e ação ditam o filme, com um pouco de drama, mesmo assim, não estraga em nada a ideia de ver um filme hilário das tartarugas e, mesmo sendo focado nas crianças, todos vão curtir e sair pra comer pizza depois do filme!

Elenco: Megan Fox, William Fichtner, Will Arnett, Jeremy Howard, Pete Ploszek, Noel Fisher, Alan Ritchson, Danny Woodburn
Direção: Jonathan Liebesman
Gênero: Aventura
Duração: 101 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 12 Anos



Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.