Header Ads

Review: Hércules (2014)

(Publicado originalmente no HMBR em 05/09/2014)

Há tempos Dwayne "The Rock" Johnson, briga para ser Hércules no cinema. Quando debutou nas telonas, recebeu o papel de Escorpião Rei. A partir desse momento, começou a trilhar sua carreira para poder chegar ao momento de tornarsse o filho de Zeus. The Rock formou sua lenda, para interpretar uma.

Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.

Começamos vendo o nascimento de Hércules, filho de Zeus com uma mortal, o bastardo que gera desgosto para Hera. Quando homem, tornousse um mito devido a realização dos 12 trabalhos impostos por Hera para ficar livre da mesma. Mas o que é real e o que é lenda? Realmente Hércules é um semi-deus, ou um mero mortal como todos?

O filme foca nesse tema para construir sua narrativa. Iolaus, sobrinho de Hércules, sempre conta as histórias e admite que em alguns momentos, aumenta os feitos. Fato é que notamos que sim, ele passou por diversos desafios e eles eram reais, a parte fantástica aumenta seus feitos,

E quando a Lenda é colocada a prova? Hércules mostra que não é feito apenas de história e ao ser convocado pelo rei de Tracia, treina o exercito do rei para encarar a guerra contra rebeldes civis. Somente em Tracia, os soldados começam a desconfiar da divindade de Hércules.

Acredite, esse cabelo fica mais real no filme do que nas fotos!

Até esse momento a construção de um Hércules mais real, com a mitologia sendo sua lenda e não realidade, é bem feita, porém, na passagem do primeiro para o segundo ato, o filme deixa um receio no ar. Por alguns momentos, acreditei que o filmei iria floppar e que The Rock não estaria no definitivo projeto Hércules como sonhara.

Esse momento passa, ufa! Ao começar a guerra, o filme melhora horrores e Hércules começa a construir, ou aumentar, sua lenda demonstrando no campo de batalha. Capaz de derrotar exercitos e façanhas que meros mortais não conseguem. Estamos mesmo diante do filho de Zeus ou de um mortal com extremos dotes físico?

Quando The Rock grita que é o Hércules, ele de fato tornou-se Hércules

Elenco: Dwayne Johnson, Ian McShane, Rufus Sewell, Joseph Fiennes, Peter Mullan, John Hurt, Irina Shayk, Ingrid Bolso Berdal
Direção: Brett Ratner
Gênero: Ação
Duração: 98 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 14 Anos


Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.