Header Ads

Disney quebra mais um recorde de faturamento nos cinemas


Mesmo com dois meses para o fim do ano, a Disney continua a quebrar recordes que não acabam mais. Foi anunciado no dia 1 de novembro que a Casa do Rato passou nada menos que a marca de 5 bilhões de dólares em bilheteria arrecadada só em 2016. Mais exatamente, 5.85 bilhões. Com isso o estúdio quebra a própria marca de 5,843.8 bilhões em 2015. Haja casas decimais!

"Pelo segundo ano consecutivo a Walt Disney Studios alcançou um novo recorde nas bilheterias, graças a uma coleção absolutamente estelar de lançamentos da Disney, Disney Animation, Pixar, Marvel e Lucasfilm," disse Alan Horn, chairman do estúdio. "Esse sucesso é um testemunho do talento refinado e do trabalho inovador que toda a equipe do estúdio aplica ao produzir essas experiências cinematográficas de nível mundial."

O ano foi realmente estelar para a Disney, que tornou-se o estúdio a mais atingir mais rapidamente os 2 bilhões de bilheteria doméstica (aka dentro dos EUA) (16 de julho), e 5 bilhões no global (10 de julho). A notícia vez nos trilhos de outro recorde com a estreia internacional de Doutor Estranho, atualmente nos 110 milhões de dólares de bilheteria, já sendo um dos destaques de novembro que mal começou. E pensar que ainda teremos Moana em 23 de novembro e o aguardado Rogue One: Uma História Star Wars em 16 de dezembro.

Segue a lista dos faturamentos mais recentes:

Capitão América: Guerra Civil (Marvel Studios): 1.15 bilhão global (408.1 milhões nos EUA, 744.7 milhões internacionais)

Zootopia (Walt Disney Animation Studios): 1.023 bilhão global (341.3 milhões nos EUA, 682.3 milhões internacionais)

Procurando Dory (Pixar Animation Studios): 1.022 bilhão global (485.7 milhões nos EUA, 536.1 milhões internacionais)

Mogli: O Menino Lobo (Disney Live Action): 966 milhões globais (364.0 milhões nos EUA, 602.3 milhões internacionais).

Star Wars: O Despertar da Força (Lucasfilm): apesar de ter estreado em 2015, 736.6 milhões dos 2.068 bilhões globais foram arrecadados em 2016. E "só" isso já coloca um filme que foi lançado no ano passado entre os top 10 de faturamento desse ano. (!)

Desse jeito a Casa do Rato consegue comprar um bocado de queijo, não? Imagine o que vem por aí com Guerra Infinita, o Episódio VIII e mais.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.