Header Ads

Game & Música: Ky Kiske e sua Holy Orders (Be Just or Be Dead) em Guilty Gear

Quando falamos de games e músicas, e pensando no nosso passado do site, é impossível não querer destrinchar os mil easter eggs de heavy metal que existem em Guilty Gear. Futuramente resgataremos o post que iniciamos, o qual falamos das referências de Sol Badguy envolvendo Queen e até mesmo Napalm Death. Hoje vamos ver sobre seu rival, o francês Ky Kiske e sua história e música.

Thunder King

Provavelmente os fãs de Helloween devem ficar perturbados por alguns momentos ao ver o nome do lutador. Isso porque pode dar uma leve travada na sua mente, até você se tocar que a origem do nome dele envolve dois vocalista da banda alemã de power metal: Michael Kiske e Kai Hansen. Se você está se perguntando por que do KAI, bem, em romanji o Ky é escrito como Kai. Sua aparência loira também pode ter ido nessa onda "alemã".

Kai Hansen
Ky é conhecido por ser extremamente religioso, ironicamente Michael Kiske também. Sendo tão devoto de Deus quanto é da ordem e da justiça.Mesmo com toda sua fé e força, ele não fica acima das dúvidas. Sem olhar entre o "preto e o branco", se for necessário ele investigará seus superiores caso sinta alguma desconfiança.

Ele é um homem compassivo e cavalheiresco na forma clássica, sendo conhecido por se opor a adversários femininos se for forçado a combatê-las. Embora suas crenças fortes tendem a colorir seu mundo moral preto e branco, suas experiências desenvolveram seu caráter além desta caricatura.

Versailles

Apesar de Guilty Gear existir muitos anos antes da banda Versailles vir ao mundo, é interessante notar o quanto de visual kei existe nele, mesmo que tenha sido indireto. A começar por seu nascimento. A França é praticamente o berço de inspiração das bandas visual do Japão. Se o Versailles escancarou com o nome da banda sendo o nome do famoso palácio francês, o Malice Mize já abusava das referências e ia além da Au Revoir. O Merveilles é extremamente carregado de França.

Quando ouvimos Holy Order, caso você já tenha ouvido as bandas japonesas, sentirá como se realmente sua música fosse composta por uma das bandas, e mais uma vez, soa muito à Hizaki tocando os riffs do Versailles. Como até mesmo sua música tema é carregada das referências, vamos analisá-la melhor.

Holy Orders (Be Just or Be Dead)


Se o nome dele te lembrava Helloween, o nome da sua música fará conexão automática com Iron Maiden. A donzela de ferro possui a música "Be Quick or Be Dead", e apesar dos temas serem diferentes, a referência é direta. Holy Orders também vem de outra referência do metal.

Levando em conta o quão religioso é Ky Kiske, e que Ronnie James Dio era considerado um Deus no heavy metal, podemos acreditar que sim, Holy Orders foi inspirado na música "Holy Divers" para seu batismo. E sim, não seria nada incomum juntar o som do vocalista mais famosos do metal com outro som da banda mais famosa do gênero.


Se heavy metal pouco é bobagem, seu Ovedrive se chama Ride the Lightining. Nada de demais? bem, este foi o um dos álbuns do Metallica. Achou pouco? Bem tem seu Instant Kill que se chama Rising Force, e agora eu vi você fã do suéco se arrepiar, pois sim, o nome veio da primeira banda do virtuoso guitarrista Yngwie Malmsteen.

Levando em conta a grande popularidade do Rhapsody no Japão, já podemos dizer a origem de um dos apelidos de Ky: Holy Thunderforce...


Como os personagens recebem diversas versões e algumas músicas novas ao decorrer da série, a sexta canção de Ky Kiske se chama "Magnolia Éclair". A música é outra homenagem para outra lenda do metal, no caso do Judas Priest com a música "Hellion/Electric Eye". Assim como Sol, acredita-se que a referência da palavra HOPE no seu cinto, vem de alguma música, e nesse caso, "Revelations" do Iron Maiden:

Bind all of us together
Ablaze with
hope and free,
No storm or heavy weather
Will rock the boat you'll see.

Holy Orders (Be Just or be Dead) é música mais popular, a que mais recebeu versões e que a mais recebe covers dos fãs, dentre o universo musical de Guilty Gear. Para encerrarmos, vamos com a terceira versão que tem a pegada ainda mais épica e remete muito ao heavy metal tradicional do visual kei.


O que achou do som desta edição? Tem alguma sugestão de música que você gostaria de ver? Deixe seu comentário!

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.