Header Ads

Phil Spencer: "VR no Scorpio somente quando os jogos não parecerem demo"

O grande responsável pela alavancada do Xbox ONE após seu anuncio, Phil spencer, esteve recentemente em Sidney, Austrália, e em conversa com os jornalistas foi questionado sobre o uso de VR (realidade virtual) e se este seria uma boa oportunidade para o Xbox Scorpio.

Spencer não esconde a vontade de utilizar o recurso futuramente, porém, analisa que no momento a tecnologia não está no seu melhor momento atualmente. De acordo com o chefão do Xbox, a realidade virtual está muito em seu inicio e precisa amadurecer para proporcionar experiências mais atraentes do que temos hoje. Será nesse ponto futuro que ele vê o VR sendo mais atraente para o grande público.
"Eu adoro a tecnologia por detrás da realidade virtual. Eu tenho um HTC Vive, um Oculus Rift e costumo usar o PlayStation VR para as demos e outras coisas," disse ele. "Penso que os criadores de jogos ainda não encontraram o espaço nos jogos - eles ainda não aperfeiçoaram a habilidade de criar jogos para a VR. É muito cedo, penso que dentro de alguns anos veremos a tecnologia chegando às massas".
Phil reforça que toda experiência que teve com os jogos em VR disponíveis no momento, passam um forte ar de serem demos, e não jogos, de fato, criados para realidade virtual. Acaba sendo curiosa a postura de Spencer ultimamente com os assuntos de VR e 4k, dando cutucada na rival Sony. Assim como ele espera o avanço para utilizar o VR, ele espera que as produtoras façam jogos relamente em 4k, em vez de upscalling quando lançarem no Scorpion.

E o que você achou da postura do Spencer quanto ao VR no Xbox futuramente?

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.