Header Ads

Quem é Stephen Strange, o Doutor Estranho?

Stephen Strange o cara de nome, literalmente, estranho, é o maior nome da Marvel no momento visto que seu filme foi lançado e era muito aguardado. Mas vocês novatos do universo nerd, sabem quem é ele? Valendo dois aviõezinhos de R$100 para ajudar. Formula básica da Marvel que não tem erro: provavelmente qualquer personagem que você ver foi criado por Stan Lee e Steve Ditko. Bingo, a dupla criou o Doutor.

O bom da criação de super heróis possui uma pseudo trava criativa curiosa. Caso você nunca tenha notado, repare que geralmente, 99% dos heróis possuem o nome e o sobrenome com a mesma letra e somente aquele 1% é diferentão. Stephen Strange foi criado em 1963 aparecendo na revista Strange Tales #110, cuja era focada em terror.

Seu destaque na revista foi entre as edições #110 à #168 pois estas apresentou vilões e o universo místico, porém, foi somente a partir da edição #169 que ele passou a ser chamado de Doutor Estranho. Seu principal inimigo é o super vilão Dormammu, um ser um místico que vive na Dimensão Negra.

Dormammu e sim, você já o viu em Marvel vs Capcom 3
Stephen é neurocirurgião e ao sofrer o acidente o qual tirou toda a firmeza das suas, conheceu o lado místico da vida e assim, descobriu a magia e toda sua dedicação o tornou um dos maiores magos da Terra e um dos mais poderosos personagens da Marvel. Com o tempo seu poder foi ficando mais contido, impondo mais condições para deixa-lo tão overpower.

Uma característica marcante do personagem são suas palavras e frases de efeitos, as quais, Stan Lee criou baseado nos programas de rádios da década de 1940. Isso contribuiu bastante para a popularidade do Doutro Estranho nas décadas de 1970 e 1980.

Agora você já sabe o resumo de Stephen Strange, um cirurgião que um trágico acidente de carro mudou toda a sua vida, e assim, sua arrogância foi posta de lado para aceitar o místico, tendo sido criado pelos mestres Stan Lee e Steve Ditko em 1963.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.