Header Ads

Review: O Fantasma do Futuro: Ghost in the Shell (1995)

A semana abriu com o primeiro trailer do longa de o Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. Você já conferiu nossas impressões do trailer e tudo o mais, porém, vamos começar a desbravar as obras que fazem parte desse universo e chegar melhor preparados para o filme que estreará em março de 2017.

Em um ambiente futurista cyberpunk, vamos ver as ações do filme que se passa depois de 2029 e o surgimento de novas tecnologias permitiu realizar a fusão da internet com seres humanos, avançando violentamente o campo da robótica com ciborgues.


Para combater os novos crimes que a tecnologia atual proporcionam, existe a Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública. Dentro da Comissão, existe o Setor 9 que é dedicado aos crimes realizados com o uso de tecnologia. Nesse setor conhecemos Major.

Motoko Kusanagi é a personagem principal do filme e vemos que sua consciência foi transportada para um novo corpo onde ela praticamente sabe nada sobre seu passado. Apesar de todos terem o mesmo nível na equipe, ela acabou se tornando líder e ganhou o apelido de Major.

A segurança nacional está sendo atacada por diversas maneiras e tudo leva a crer que o responsável seja um homem chamado Mestre das Marionetes. Major e o Setor 9 precisam desvendar um grande mistério para descobrir a verdadeira identidade do suspeito e seu real objetivo com os ataques.


Mesmo sendo de 1995 a animação é muito atual visualmente e com um desenho muito incrível. A versão brasileira é muito bem dublada, dificilmente os animes da década de 1990 que chegaram por aqui foram maltratados. A história leva o filme para um tom mais adulto e pode gerar alguns nós, mas, nada que assistir mais vezes e apreciar ainda esta obra, não ajude.


O primeiro trailer do longa live action utiliza elementos deste filme como a primeira cena do salto, umadas cenas de lutas entre outros tantos detalhes e tecnologias, especialmente o corpo de Major e sua fiél camuflagem termo-técnica.

Ghost in the Shell possui uma sequência chamada Ghost in the Shell 2: Innocence, e falaremos sobre ele no futuro.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.