Após alguns teasers eis que enfim temos o primeiro trailer do longa live action Holywoodiano do clássico Ghost in the Shell. Estrelado por Scarlet Johansson o filme vem gerando polêmicas por algumas escolhas, principalmente por utilizar a ocidental para virar oriental. Mas no meio de tudo isso, o filme pode vingar como merece? Vamos ao primeiro olhar:


Visualmente a adaptação vem se mostrando muito fiel à obra original, com direito a reprodução de cenas do OVA. Scarlett está bem visualmente, mas em alguns momentos ela me parece fazer cosplay da Major Motoko Kusanagi, a ciborgue protagonista da série.

Não há o que se reclamar da ambientação mostrada até agora. As cenas de ação estão animadoras e parece que veremos muito dos longas animados, afinal, a história original é a base. Não será estranho se a Dreamworks resolver misturar o segundo filme e Stand Alone Complex, mas ai, pode complicar um pouco.

Coloco boas expectivas para Ghost in the Shell. As grandes obras da Grande Nação Japonesa merecem alcançar um sucesso e respeito digno, quando Holywood resolve colocar a mão e fazer live action. Scarlet, nos livre de um novo Dragon Ball Evolution e A Lenda de Chun-Li, nunca te pedi nada.


No Brasil Ghost in the Shell foi batizado de Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. Sei do trabalho que é para o pessoal de localização, mas sinceramente, mantinha apenas Ghost in the Shell, afinal, isso não foi problema para a HBO quando a mesma transmitiu Stand Alone Complex.

Outro grande ponto do trailer, sem dúvidas, é a versão de Enjoy the Silence techno remix cyperpunk in the Shell edit. A música do Depeche Mode, que para mim a do Lacuna Coil é "a original", recebeu uma tremenda versão. Solta o play pois eu sei que você ficou na vontade de ouvir tudo




Ghost in the Shell está previsto para estrear em março de 2017. Conheça o básico e não fique perdido nessa nova empreitada de Holywood: