Header Ads

Biografia: Altaïr Ibn-La'Ahad

Nesta semana teremos a estreia do filme de Assassin's Creed no Brasil, e, mesmo que você venha ler este artigo depois que o filme sair do cinema, não se preocupe, é atemporal conhecer sobre o primeiro grande nome do Credo dos Assassinos a conhecer o mundo, aparecer nos games, e dar ao Batman a honra de ser conhecido como Altair da DC Comics.

Introdução

Altaïr Ibn-La'Ahad, viveu durante os anos de 1165 à 1257, e foi um membro nascido sírio da Irmandade Levantina dos Assassinos e tornou-se o Mentor entre 1191 até sua morte em 1257. Altair é o principal responsável pelo crescimento da Ordem e o conhecimento adquirido pela mesma. Criou o Codex, um diário codificado com os ensinamentos para os Assassinos, como por exemplo o desenho de armas que no futuro veríamos Leonardo da Vinci decifrando e criando para Ezio durante a Renascença.

Praticamente criado para ser um Assassino desde o berço, destacou-se rapidamente entre seus companheiros e alcançou o rank de Mestre Assassino aos 24 anos de idade. Entretanto, Altair acabou pecando pelo excesso de confiança e fracassou ao tentar recuperar a Maçã do Éden das mãos de Robert de Sablé. Isso permitiu que os Templários atacassem a cidade de Masyaf, onde ficava o quartel general dos Assassinos. Isso fez com que fosse rebaixo a novato, começando a saga pela redenção, seguindo a jornada clássica do herói.

Sua missão era matar nove indivíduos, e sem que ele soubesse, estes nove eram pessoas importante para a ordem dos Templários na Terra Santa. Altair seguiu sua jornada para mudar seus modos e acabar com a corrupção que os nove traziam para o Reino. Em meio a sua jornada, Altaïr descobriu uma trama muito mais sinistra do que ele acreditava originalmente. Ao concluir sua missão dos nove alvos, e limpando a Ordem de seu líder traiçoeiro Al Mualim, Altaïr cresceu no rank dos Assassinos, tornando-se Mentor, levando os Assassinos em uma nova direção mais secreta.

Com a Maçã nas mãos, Altaïr mudou as maneiras pelas quais sua Irmandade vivia; escrevendo detalhes em seu Codex para gerações posteriores lerem. A visão de Altair para a Ordem e como eles poderiam e deveriam agir no mundo, expandiu a Ordem e conseguiu evitar muitos problemas que o Templários planejavam, incluindo entre suas façanhas enquanto mentor, impediu a inexorável marcha de Genghis Khan

Altaïr Ibn-La'Ahad é também um ancestral de Desmond Miles, o humano que acessa as memórias de seus ancestrais através do Animous, através de linha materna.

Características

Tendo sido criado dentro de Masyaf, Altair sempre foi detentor de grandes e incríveis habilidades, aliada a sua determinação, contribuiu para o seu rápido crescimento dentro da Ordem dos Assassinos. Sendo uma pessoa fria, objetiva e disciplinada, se envolveu totalmente com a causa dos Assassinos. Tudo isso, porém, subiu a cabeça tornando-o muito egocêntrico, rebelde e impaciente. Isso lhe custou a missão a qual permitiu o QG da Ordem ser atacado pelos Templários.

Na sua jornada pela redenção, sua determinação foi fundamental para a sua mudança, tornando-o totalmente focado em ser uma pessoa melhor e voltar a subir na Ordem. Nesse ponto Altair atingiu novos níveis tornando-se um dos Assassinos mais temidos e respeitados.

Unindo sua determinação com sua inteligência, levou a Ordem para novos níveis e atuando para garantir a paz em tudo e também garantir a sobrevivência da Ordem em suas lutas, quantas vezes fossem necessários eles partirem para a luta, e assim, garantir a paz na Terra. 

Curiosidades

  • Ao longo dos jogos Altair acabou tendo três vozes diferentes e com interpretações distintas. A principal de Assassin's Creed (primeiro jogo), um pouco mais alta e sem a mesma profundidade em Assassin's Creed: Altair Chonicles e em Assassin's Creed: Bloodlines sua voz ficou o sotaque árabe muito forte;
  • Em Metal Gear Solid 4: Guns of Patriot se você utilizar o password correto (aottrykmyn) ou realizar 50 ou mais mortes na faca, cortando gargantas. Ao melhor estilo dos usuários de Hidden Blade;
  • Em Prince of Persia de 2009, caso você utilize sua conta uPlay associada a sua GamerTag ou PSN ID, libera a roupa de Altair no jogo;
  • Mesmo sendo todo ninja, Altair sofreu muito bullying por não saber nadar. Bem, Lucy Stillman menciona que o Animus 1.28 possuía um erro que faziam os antepassados afundarem na água, explicando porque Altaïr não sabia nadar, sendo que na realidade ele sabia mas o Animus possuía essa falha trollando-o;
  • Seu nome foi escolhido por seus pais ao decidirem que ele teria o nome da estrela mais brilhante da constelação de águia: Altair;
  • Em Assassin's Creed Revelation, os mais ninjas devem ter notado, mas ele aparece utilizando a segunda versão da Hidden Blade com seus 24 anos, porém, essa versão seria desenvolvida por ele somente futuro. Será que até a arte do #Descubra foi criada por Altair? Descubra.
Toda a mitologia, história, encantos e tudo que vemos que se tornou Assassin's Creed começou com esse (meu deus, que) homem. Com o filme esperamos que a maldição tenha sido quebrada e que Callun Lynch, seja mais um ótimo e memorável membro da ordem, fazendo juz ao legado de Altair!

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.