Header Ads

Vamos falar sobre os jogos anunciados para o Nintendo Switch

No dia 13 de janeiro de 2017, enfim, o mundo conheceu mais sobre o Nintendo Switch o próximo console da Nintendo. Seu diferencial da vez? Será um híbrido de console com portátil. Isso nos trás diversas possibilidade e locais para uso, contudo, é preocupante para locais como nossa realidade no quesito segurança urbana.


Vamos deixar os problemas de lado e ver o que rolou nos primeiros jogos divulgados, afinal, é disso que gostamos.

1-2 Switch

Como é padrão da Nintendo, sempre temos um jogo para demonstrar o potêncial do console no quesito das inovações. Como seu controle pode virar dois, conforme você viu no vídeo acima, os Joy-Con L e R. O controle mantêm as ideias do Wii Mote quanto a sensor de movimento, unindo com algumas interações apresentadas no Wii U e Nintendo 3DS.

Os mini games irão explorar bem as ideias para termos noção de até onde poder ir essa interatividade, contudo, os jogos apresentados até o momento no trailer deixaram um aspecto duvidoso. Obviamente o trailer é muito bem feito, seguindo o padrão Nintendo (especialmente na fotografia #criticodeinternet). O tempo nos dirá se ele poderá ser o novo Wii Sports.


Super Mario Odyssey

Mas é claro que o Bigode mais famoso não ficaria de fora da festa. Juntando os últimos conceitos dos jogos 3D da série, mantendo a eterna arte visual bonita de seus jogos, e agora, dando uma ousada trazendo ele para o mundo real, Super Mario Odyssey leva o encanador mais famoso do mundo para um mundo urbano aberto, momento polêmica, ao melhor estilo da série Sonic Adventures.

Mario demonstra que sempre se atualiza, além de ser um grande esportista, e agora demosntrará mais do seu parkour digno de aplausos de Altair, treinou uns novos truques com seu chapéu dando orgulho á Kung Lao e McGayver no multiuso da coisa. E claro, Bowser continua sequestrando a Peach, contudo, tá com pinta de galã o bom malandro.


Fire Emblem Warriors

Entre os dias 17 e 18 de janeiro teremos um Nintendo Direct dedicado ao jogo, contudo, ao ver Tecmo Koei, já podemos esperar um jogo musou da série vindo ai. Ao melhor estilo Dynasty Warriors, os personagens de Fire Emblem enfrentarão ordas de inimigos até chegar ao chefe do mapa, assim como foi com Hyrule Warriors para 3DS.


ARMS

Para a alegria dos amantes de jogos de luta, a Nintendo mostrou algumas novidades e entre elas o jogo ARMS. Com a pegada de Punch Out aliado ao estilo arena de Pokkén, o jogo será mais um daqueles a nos colocar na prática esportiva enquanto joga devido ao seu gameplay dos golpes. O jogo parece ser divertido e aposta em um gameplay diferente para os combates, visto que, os braços dos personagens se esticam ao melhor estilo Dhalsin com o visual das pernas do Hitmonlee.


Xenoblade Chonicles 2

RPG e trailer bonito e Nintendo na mesma frase, é um padrão na indústria, e claro, um dos maiores sucessos da era do Wii ganha continuação para o Switch. Xenoblade Chonicles 2 vem para dar força ao lineup inicial com um ótimo RPG para dar sequência a história vivida por Shulk no primeiro Chonicles.


Splatoon 2

O jogo de tiro mais fora do comum receberá uma continuação, e, assim como no primeiro trailer do Switch, honestamente espero ver a Nintendo fazendo alguma liga de e-sports com Splatoon 2. O jogo reúne todos os elementos dos jogos do gênero que estão em alta no momento como Rainbow Six Siege, como equipe, táticas e armas diferentes para cada ocasião, sem falar também, que ele possui um modo mais inclusive para o pessoal daltônico.


Super Bomberman R

Atacando diretamente na nostalgia de todos que passaram as tardes na década de 1990 em frente a TV com o Super Nintendo ligado, detonando os amigos nos cantos dos mapas, Bomberman retorna com uma pegada 3D agora em Super Bomberman R (seria esse R de Return?). Confira o teaser e já comece a pensar em como explodir os amigos.


PuyoPuyo Tetris

O jogo mais vendido da história, e com uma tremenda força do Game Boy, ganhou mais uma versão para console Nintendo. O clássico tetris da Sega para os tempos de Mega Drive, agora chega renovado e querendo ver o circo pegar fogo e as peças chegando no topo, entre os amigos com PuyoPuyo Tetris.


Sonic Mania

Porque nostalgia pouca é bobagem e o rival volta a aparecer nos consoles Nintendo. Sonic Mania promete ir na raiz do sucesso que colocou o ouriço como um dos personagens mais famosos do mundo dos games. Com o estilo pixelado que consagrou o mascote da Sega, desbravaremos mundos no estilo 2D side scrolling podendo jogar com Sonic, Tales ou Knuckle.


Mario Kart 8 Deluxe

E claro que o jogo que mais destruiu amizades na história da indústria dos games, não ficaria de fora. Fazendo um verdadeiro Super Smash Bros da vida, Mario Kart 8 Deluxe trás o jogo do Wii U com novidades no elenco dos corredores e fases com o pessoal do Splatoon e Zelda.

As adições com certeza trarão novos desafios nas Copas e modos multiplayer como podemos ver na pista baseada em Splatoon. Se vierem novos power ups, também será algo ainda mais interessante para vermos as novas formas de acabar as amizades, indo além do casco azul.


Ainda teve o anuncio de Ultra Street Fighter II, mas este faremos a parte devido o tamanho de informações do jogo que já foram divulgadas. Sentiu falta de Legend of Zelda: Breath of the Wild? Confira o trailer e clique aqui para conferir a edição shut up and take my rupees!

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.