Header Ads

Cable terá história de origem fiel em Deadpool 2, prometem os roteiristas


O ano virou, mas a capacidade de Deadpool movimentar o mundo nerd se mantém intacta, pois a inevitável sequência do tão popular filme vai acontecer. Já sabemos que Colossus volta, Negasonic Teenage Warhead também, mesmo o Dopinder. Entretanto, o que mais atraiu as atenções foi: vai ter Cable em Deadpool 2 sim.

A proporção de fãs do líder da Força-X em comparação ao total de pessoas, muitas elas fãs casuais, que verão o novo filme é desproporcional. Isso é fato. Como consequência muita gente não vai estar exatamente familiar com a origem do Cable, o que deixa o filme na obrigação de fazer uma coisa complicada: contar a origem do personagem, que é tudo menos resumida, de forma rápida, efetiva e.. Fiel. Pois nada disso pretende parar os roteiristas de trazer um Cable autêntico para os cinemas.

Em entrevista ao Collider, Paul Wernick e Rhett Reese comentaram quais são os planos no relativo ao Cable, e a visão deles para o personagem. A dupla entende que mesmo para os familiares com os quadrinhos, Cable é traiçoeiro de entender 100%, o que eu posso dizer pela experiência. (risos) Para o filme, a dupla quer que ele se pareça, aja, e passe a sensação do personagem, porém deixe alguma parte da sua origem propositalmente no escuro. 

Wernick: É intimidador, porque temos que encontrar a voz dele, e ainda não temos um ator, então não sabemos para quem nós estamos escrevendo. A maioria do roteiro acontece sem ter o elenco definido, mas sequências são um pouco diferentes. Nós vamos continuar escrevendo e melhorando [o personagem] para esse ator.

Houveram tantas pessoas diversas que foram mencionadas como possibilidades para Cable, e que não foram mencionadas, mas estamos considerando. E muito parecido com o que aconteceu com Ryan Reynolds, essa decisão vai afetar grandemente as cadências e ritmos do personagem. E certamente faremos dele como ele é nos quadrinhos, certamente seremos fiéis.

Reese: Eu acho que autenticidade é tão importante, e parte do que fez Deadpool um sucesso. Acho que vamos continuar com essa autenticidade.

Wenrick: Assim, com Cable, ele tem um passado tão complicado, e uma história de origem tão complicada que eu acho que vamos tentar deixar isso, não é misterioso, mas há muitas voltas e voltas, clonagem e todas essas coisas onde você fica "Oh meu Deus. Como é que vamos conseguir fazer isso em um filme de duas horas?" Vai ser autêntico e fiel, mas não vai incluir os 18.000 detalhes, se você estava indo ler uma página da Wikipedia sobre Cable.

Ha! Faz sentido. Fica inviável (pra dizer o mínimo) explicar ou abraçar 100% da história do Cable no filme, então uma saída/plano B como os próprios mencionaram é justa. Plus, os dois já provaram logo de cara que sabem como trabalhar esses personagens, fazendo com que o público tenha em mente que o Cable está ali, mas não é o filme dele. Quem sabe isso não leva a um filme da Força-X? Aí sim teríamos tempo espaço para responder as perguntas que Deadpool 2 não conseguir.

E aí, quem você acha que pode pegar essa vaga de Cable? Ou quem você gostaria, afinal, sonhar é de graça?

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.