Header Ads

"Half-Life 3 não existe," diz fonte da Valve


Uma das maiores tristezas da comunidade gamer é toda a história que cerca o nunca-lançamento de Half-Life 3, que depois de um tempo acabou virando motivo de piada. Agora, imagine você, em 2017 o assunto voltou a circular, mas infelizmente não é da forma que eu e você gostaríamos: é para falar mais uma vez dos mil e um motivos que levaram ao cancelamento do game...

... Ou ele nunca existiu?

"Existe algo com esse terceiro episódio que não está muito certo com Game e o outro pessoal na Valve," disse uma fonte anônima. "Então por fim ele [o game] acaba morrendo aos poucos."

Esse é apenas um trecho de uma deveras curiosa entrevista publicada por Andrew Reiner da Game Informer, que se arriscou em publicar o material sem verificar a veracidade, porém confia a fonte que sugere o contrário do que se pensava: não é que Half-Life 3 teve o lançamento cancelado, o game na real nunca existiu.

A fonte sugere até que o aguardado game poderia ter sido uma versão live-action, onde as escolhas influenciariam a história. Pessoas estavam trabalhando em ideias interativas, mas devido a cultura e estrutura da casa - onde alguns desenvolvedores trabalharam em projetos esperando que virassem o novo Half-Life, sem o sinal verde de quem mais importa (olá, Gabe Newell), nada deu certo.

Se a fonte é realmente quente, mistério define. Mas eu vou deixar outros trechos abaixo não só sobre Half-Life 3, mas também sobre a chance de conclusão de Half-Life 2.

Acho que não haverá mais [games de Half-Life], mas a qualquer momento eles tomam decisões. Se algumas pessoas dentro de Valve fazem algo que sentem coletivamente ser emocionante, então isso vai acontecer. Isso vai ser difícil de acontecer por enquanto. Cada vez que um projeto de Half-Life ganha um pouco de seriedade e depois desmorona, torna-se mais difícil para o próximo, porque o negócio muda muito e há tantas outras coisas a se fazer... Fica cada vez mais difícil. É uma daquelas coisas que eles sempre terão que aceitar.

As pessoas vão perturbá-los por mais Half-Life. A ideia de entregar um terceiro episódio de Half-Life 2. isso está morto. Não há nenhum universo onde isso vai acontecer. Acho que há um universo onde uma coisa separada poderia acontecer para preencher esse buraco, mas isso é difícil.

Sobre essa parte, fica uma pergunta óbvia: por que a Valve então não entrega o desenvolvimento na mão de terceiros e deixa a mágica acontecer? Simples (ou não): a fonte de Renner diz que a empresa não quer o risco de deixar os fãs tristes por negligência-los ou por acabar lançando um jogo de baixa qualidade. Renner então insiste que a Valve será perturbada para sempre por mais Half-Life se adotar essa abordagem.

"É por isso que eles não falam mais sobre isso. Cada vez que eles falam sobre isso, os jogos vorazes voltam. É por isso que eles ignoram. A dor diminui com o tempo."

E digamos que com isso, a Valve acabou adotando uma abordagem pior ainda... Mas enfim. Repito que é uma entrevista muito interessante principalmente para quem é fã, e prometo trazer o especial que eu fiz sobre Half-Life 3 no antigo site para cá. Vamos ver um momento, mas isso vai acontecer, pode me cobrar.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.