Header Ads

Fundador da Namco morre aos 91 anos


Neste fim de semana nós perdemos um pouco da história gamer. Morreu Masaya Nakamura, fundador da Namco, que hoje nós conhecemos por Bandai Namco após a fusão das empresas em 2006.

A morte de Nakamura foi anunciada no fim de semana, embora o falecimento tenha ocorrido no dia 22 de janeiro. O funeral já foi realizado e contou apenas com pessoas próximas, porém uma despedida em maior escala está planejada para o futuro.

Nascido em 24 de dezembro de 1925, Masaya Nakamura tinha 91 anos e fundou a Namco em 1955 (!), e no começo a companhia gerenciava diversões infantis em uma loja de Yokohama, e eventualmente veio a expansão para Tóquio. A entrada na indústria de games foi com Racer, um simulador de corrida ao estilo fliperama que funcionava com moedas.

Um anúncio antigo do simulador

Mais tarde a Namco se tornaria responsável por nomes como Pacman, Ace Combat, Soul Calibur IV, SplatterhouseTales of, que em 2016 ganhou mais um título, Tales of Berseria, e a franquia Tekken, que em 2017 finalmente vê o lançamento do aguardado Tekken 7.

Via Eurogamer.pt

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.