Header Ads

Nintendo confirma o fim da produção do Wii U


O inevitável aconteceu, e o dia no qual todos sabiam que iria chegar, chegou. A Nintendo anunciou oficialmente o fim da produção do Wii U no Japão, através de atualização no site em japonês da companhia, texto esse traduzido pelo Kotaku. Entretanto, um porta-voz da Big N confirmou ao GameSpot que o encerramento é global.

Em novembro de 2016 a Nintendo já havia enviado para América do Norte todos as as suas remessas do console pelo preço do atual ano fiscal, que termina em março de 2017. O sistema, que foi lançado em novembro de 2012, vendeu 13.56 milhões de unidades ao redor do mundo até 31 de dezembro de 2016, muito abaixo das 101 milhões de unidades do antecessor Wii, que obviamente seria um desafio ficar em pé de igualdade, dado o sucesso do Wii. (Coisa que o Wii U nunca conseguiu de fato)

A notícia chega junto com a informação do faturamento da empresa, onde consta que o Wii U vendeu 760 mil unidades em um período de nove meses. Esse número foi 75% menor se comparado ao mesmo período durante o ano fiscal anterior.

Com isso entra em cena o novo portátil da Nintendo, o Switch, que promete redimir os pecados do Wii U a partir do dia 3 de março. Você pode ler tudo que nós postamos sobre o console na tag do Nintendo Switch, soltar o play no Redação e ouvir o podcast que nós dedicamos a ele:



Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.