Header Ads

Overwatch: veja o que muda com os nerfs e buffs da Ana e D.Va


A nova atualização de Overwatch está disponível no servidor de testes, e com isso os players de PC estão podendo testar na prática o novo mapa, Oasis, e se o nerf do Roadhog realmente surtiu o efeito necessário. Eu falei em nerf, certo? O grandão não é o único que vai passar por mudanças.

Geoff Goodman, designer principal de Overwatch, anunciou que Ana e D.Va também entraram na dança dos nerfs, mas com alguns buffs também. É uma mudança para balancear mais o jogo, em especial para D.Va, cuja sensação de jogar com ela será consideravelmente diferente de agora em diante.

Na prática a coisa é relativamente simples: a potência de cura da Granada Biótica da Ana está sendo reduzida pela metade, uma decisão que a Blizzard diz ter tomado por atualmente ser muito poderosa, em especial quando usada em tanques e defensivos, que por natureza tem bastante saúde. No caso da D.Va, ela passará a ter menos armadura, porém mais saúde. Plus: o dano causado pelos Canhões de Fusão foi reduzido, enquanto a quantidade de balas por tiro foi aumentada.

Vamos a lista completa de mudanças:

Ana
. Granada Biótica
- Efeito de cura dos aliados reduzido em 50%
Comentários do desenvolvedor: O boost de cura da Granada Biótica da Ana estava fornecendo muita cura, especialmente quando usado em alvos com grandes quantidades de saúde.

D.Va
. Saúde aumentada de 200 para 400
. Armadura reduzida de 400 para 200
. Canhões de Fusão
- Dano das balas reduzido de 3 para 2
- Número de balas por tiro aumentado de 8 para 11
Comentário do desenvolvedor: a armadura da D.Va com frequência a deixava como se não tivesse fraquezas, mesmo contra heróis que são efetivos contra alvos grandes (ex: Reaper). As mudanças no seu Canhão de Fusão vão resultar em uma pequena redução do dano, mas agora deverão ser mais consistentes.

Sombra
. Hack
- O tempo levado para hackear um alvo foi reduzido de 1 segundo para 0.8 segundos.

No papel as mudanças soam relativamente sutis... Mas quem sabe? A ideia do servidor de testes vem sendo deveras útil, podendo aplicar mudanças antes de lançar oficialmente, e caso necessário, mudar a mudança, ou desistir dela. Melhor que lançar o patch, depois o patch que corrige o patch, etc e tal, eu diria.

A lista completa de mudanças da atualização você pode ver aqui, mas não deixe de conferir no nosso link a prévia do novo mapa Oasis. Agora vamos aguardar e ter boas expectativas, pois a tendência é das mudanças chegarem ao vivo para todas as plataformas no futuro próximo.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.