Header Ads

X-23 será o novo Wolverine? James Mangold responde


O mundo nerd ainda está recolhendo os queixos caídos após o lançamento de mais um trailer de Logan, começando por aqui no site. Do jeito que a coisa vai, o filme é forte candidato a ser um dos melhores do ano, e olha que não falta é concorrência com tantos lançamentos. Mas se por um lado todos estamos surpresos, sim, por outro algumas dúvidas acabaram ficando no ar.

No novo trailer tivemos bastante X-23 em ação - mais do que tínhamos visto antes. Dafne Keen estreia na grande tela com a missão de ser a Laura Kinney, uma garota com todas as habilidades do Wolverine, e muito da atitude do mutante. E como os fãs bem sabem, Laura assume o posto deixado por Logan na série "All-New Wolverine," então fica a dúvida: seria a X-23 do cinema o novo Wolverine?

Hugh Jackman já está na estrada por quase 17 anos, e como o tempo voa! Junte isso com a Laura e é normal pensar que ela assume o caminho a partir daqui, de forma similar aos quadrinhos. Ou não? A opção não parece um absurdo, mas o diretor James Mangold disse em conversa com o Fandango que essa definitivamente não foi a sua intenção quando ele decidiu acrescentar a personagem na trama.

Quando perguntado se o filme foi escrito nessa vibe de "passar a tocha," ele respondeu: "Eu sempre sinto que estou fazendo um filme único toda vez. Meu sentimento é que se você pode fazer um bom filme, está naturalmente contribuindo para as pessoas querendo ver sequências, porque é bom e os personagens são ricos. Eu realmente não estava pensando em [passar a tocha] - e eu sei que o estúdio não estava, porque eles nem sabiam quem era a X-23 quando eu a apresentei."

Hm.

Além disso, Mangold declarou que ele e equipe "não estava pensando em produtos ou em começar uma nova franquia de filmes."

O que nós estávamos pensando era sobre os temas interessantes nesse filme. O que nós temos é esse grande cruzamento de relações entre Charles e Logan: essa grande relação pai/filho, com um filho cuidando de seu pai doente, nesse caso alguém com uma doença degenerativa afetando o cérebro mais poderoso do mundo. E no caso de Logan e Laura, uma relação pai-filha, com um pai que odeia ter intimidade ou conexão emocional com quase todo mundo.

Logan vinha misterioso sobre a identidade da menina, e o mistério começou a se resolver de forma bem sutil, quando uma foto da atriz Dafne Keen surgiu no Instagram do filme com a legenda "Laura." Agora, o diretor avisa com 100% de certeza: ela é a X-23 e será chamada assim no filme... Ao menos uma vez. "A realidade é que sim, nós chamamos ela de tudo que você poderia chamar, embora ninguém vá se referir a ela como uma criança, uma letra e dois números com muita frequência."

O diretor também definiu a relação entre a atriz com Hugh Jackman nas gravações como "dinâmica," e tocou num ponto que a pessoa que vos fala disse nos comentários do novo trailer: heróis/heroínas mais jovens sempre tendem a ficar na casa dos 15/18 anos e super atraentes, enquanto ele foi atrás de alguém ainda mais jovem:

Eu queria saber o que era ter 11 anos de idade e garras de adamantium. O que é ser criada como um pitbull numa jaula, e então finalmente se ver livre no mundo? E pelo Logan, ele ver nela um reflexo da sua própria falta de controle e raiva, e seu nível de violência.

Gotcha.

Situado após os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Logan se passa num futuro após um cataclismo que dizimou a raça mutante. O longa será o giro final de Hugh Jackman como Wolverine, ao mesmo tempo que apresenta Dafne Keen como a jovem clone X-23 e embora seja o fim da linha como Wolverine, quem garante que a estrada não continua como Logan?

(É só um chute muito longe)

Dirigido por James Mangold, com roteiro de Michael Green, Scott Frank, James Mangold e David James Kelly, o elenco do filme traz Hugh Jackman, Patrick Stewart, Boyd Holbrook, Richard E. Grant, Dafne Keen Stephen Merchant. Data de estreia do filme no Brasil? Dia 2 de março de 2017.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.