Header Ads

Quatro eventos de CS:GO em março e abril que você não pode perder


Impossível negar: 2017 é o ano dos headshots. Já passamos pelo ELeague Major, DreamHack Masters Las Vegas, mas a agenda do CS:GO competitivo continua a pleno vapor. Por isso a pessoa que vos fala reuniu quatro grandes eventos em março e abril que você precisa marcar na agenda. Simbora:

IEM Katowice 2017
Quando: 1 a 5 de março
Onde: Katowice, Polônia


O IEM Katowice é o mais próximo de estar num Major oficial de CS:GO sem realmente estar em um, pois os eventos do Intel Extreme Masters são organizados pela ESL. As edições anteriores tiveram alguns dos maiores e melhores públicos da história recente da comunidade, e em 2016 quem levou os fãs a loucura foi a Fnatic vencendo os brasileiros da Luminosity Gaming por 3-0...

... Acontece que a lineup da Luminosity é a atual SK Gaming, que está na competição. Já a Fnatic defende o título com quase todos os mesmos jogadores de 2016, embora os resultados de 2017 não tenham sido tão promissores até então. Daí coloque na lista o time da casa, a Virtus.Pro, que venceu a edição 2014, foi vice-campeã do ELeague Major, e ganhou o DreamHack Masters Las Vegas.

Não é o tipo de competição que você vai querer perder.

StarLadder i-League StarSeries Season 3
Quando: 4 a 9 de abril
Onde: Kiev, Ucrânia


A StarSeries também é casa da ação, e ao estilo Katowice, é daqueles torneios onde os grandes times de CS:GO querem estar e fazer bonito.

Defendendo o título vem a Ninjas in Pyjamas, mas com a lineup que inclui Jacob 'pyth' Mourujärvi, retornando da contusão que o deixou de fora e cedeu a vaga para Mikail 'Maikelele' Bill em 2016. O 2016 da NiP não terminou bem, e o 2017 começou com o pé esquerdo, por isso a esperança é sentir mais uma vez a mágica que levou a vitória contra G2 Esports.

Times feito Natus Vincere e Gambit também terão o apoio da torcida local, algo que a Na'Vi em especial precisa depois de passar por meses conturbados. A lista completa dos times ainda não foi confirmada, visto que as qualificatórias ainda acontecem, mas Astralis, Virtus.Pro, North, FaZe e a SK Gaming estão convidadas para competir, ou seja: 2017 sem emoção não existe. É com emoção e sempre.

Brasil Game Cup Rio
Quando: 7 a 9 de abril
Onde: Rio de Janeiro


Não achou que eu ia deixar de fora justamente esse evento, certo? Porque assistir os brasileiros dando trabalho para os gringos é ótimo, mas nada disso acontece se nós não apoiarmos o cenário nacional, o que felizmente não é problema, pois a Brasil Game Show está aí dando uma força importante. E, em 2017 ela saiu com a ideia inédita de trazer o evento para o Rio de Janeiro, com a promessa de virar um circuito regional.

Em 2016 tivemos a vitória da paiN Gaming, e na final presencial em terras cariocas da pessoa que vos fala, Keyd Stars e Ilha da Macacada se enfrentam, E olhe que ainda tem mais na Brasil Game Show 2017.

CS_Summit 2017
Quando: 19 a 23 de abril
Onde: Los Angeles, EUA
Link para assistir: www.twitch.tv/beyondthesummit


No CS_Summit conte com a competição, mas com uma vibe diferente de "campeonato mundial" que eventos feito IEM Katowice e StarSeries. O Beyond the Summit, já conhecido na comunidade de Super Smash Bros., tem a fama de sediar torneios mais descontraídos, com uma dose de diversão.

Entretanto, o prêmio é bem sério: 100 mil dólares.

E novamente, espere por OpTic Gaming, EnVyUs, Cloud9 e SK Gaming no páreo. Restam ainda quatro vagas, então quem será que pode fechar a lista? É um #descubra.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.