Header Ads

Game & Música: Ninja Gaiden (2004) e seu ninjutsu musical

No último Game & Música falamos sobre o Batman, e hoje, vamos falar de um homem mais respeitoso que o milionário que tenta ser ninja! O personagem de hoje é um dos meus favoritos e dono de um dos jogos mais difíceis que existem. O desfecho da sua trama termina na Amazonia, contudo, seu retorno em super e alta definições, nos contou em trilogia, o prologo da sua trilogia #trilogiception.

Ninja-to de história

Ninja Gaiden retornou em 2 de março de 2004, após cinco anos sendo produzido e sendo lançado para o Xbox, o primeiro Xizão da Microsoft. O jogo aproveitou do nascimento da Xbox Live para inserir alguns modos online, e com isso, deixou uma competição online para os jogadores e os melhores, disputara, o posto de Verdadeiro Ninja Hayabusa na Tokyo Game Show de 2004.

Apesar de ter muitos fãs e ser um nome de peso no mundo dos games, e no acervo do Team Ninja/Tecmo, o jogo sofreu um pouco para emplacar e foi censurado em alguns lugares. Teve forte venda no primeiro mês na América do Norte e fracas em quatro meses de Japão. O tempo passou e o jogo conseguiu se consolidar, e assim, tivemos mais dois jogos.

Playlist

Vamos começar pelo começo, e assim, o tema principal começa puxando a fila das músicas:

O jogo apesar de ser prequel, se passa no mesmo período e universo da série Dead or Alive, o qual, inclusive, Ryu Hayabusa é personagem selecionável e disputa o torneio em meio à Kasumi, Christie, entre outras.

Seguindo a trilha, Alma Awakened embala a balada ninja da matança que fica como? Daquele jeito e sequência com Iron and Sword:




Após desbravar as 16 fases do jogo, mostrar o porque você é um verdadeiro ninja, chega a hora do descanso do herói.


Conte-nos suas aventuras com Ryu Hayabusa enquanto a playlist dá o tom do fundo. Minha grande experiência foi ter fechado o clássico do NES. Precisou um tempo bem grande, chegar na vida adulta, e encarar esse desafio novamente. E vocês?

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.