Header Ads

Inteligência artificial da Valve está indo atrás dos cheaters de CS:GO


Na jogatina online existe problemas, mas poucos incomodam tanto feito os cheaters. Na tentativa de tirar vantagem de brechas nos jogos, são players que estragam a experiência de outros, e em CS:GO isso é muito comum. Mas a Valve foi atrás de uma resposta, por isso atenção: cheaters, a inteligência artificial está indo atrás de vocês.

Em resposta ao tópico de CS:GO no Reddit há alguns dias, a desenvolvedora explicou porque não pode simplesmente fortificar o sistema para detectar os trapaceiros no ato: segundo a Valve, isso criaria uma corrida entre os criadores de cheats.

Explicando: toda vez que o anti-cheat acha atividade suspeita, o criador do cheat simplesmente evolui o código para enganar o sistema. Por sua vez, a Valve é forçada a descobrir como o cheat atravessou as medidas de segurança, criando um loop eterno de frustração e irritação. E com uma comunidade crescendo diariamente, é humanamente impossível lidar com o problema no timing certo e de forma precisa.

Sendo assim, como fazer justiça sem "entregar o ouro para o bandido"?

É aí que a tecnologia entra no jogo.

"O processo de análise, treinamento e classificação de dados do jogador coloca sérias demandas no hardware, o que significa que você quer uma máquina diferente do servidor que está fazendo o trabalho", disse a Valve. "E porque você não sabe de antemão quem poderia estar usando este tipo de fraude, você teria que monitorar os jogos como eles acontecem, de todas as perspectivas dos dez jogadores."

Soa muito cansativo? Pois é.

O que a empresa conseguiu com a nova IA é um sistema para observar obter dados de cada jogador, em cada partida de Counter-Strike. Por isso a Valve está usando muitos recursos feito data-centers com centenas de CPUs, pondo o clutch contra os cheaters dois níveis acima. Por hora o sistema está sendo usado para detectar spinbotters, jogadores que usam um hack para ganhar visão de 360 graus do mapa, permitindo dar tiros certeiros em qualquer adversário que chegue por trás.

Via SegmentNext

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.