Header Ads

Invitational de League of Legends será disputado no Brasil


Brasil... O país dos e-sports? Sim, cada vez mais. Escute essa.

A Riot Games anunciou na terça-feira (7) as cidades que irão sediar os dois maiores eventos de League of Legends do ano: o Mid-Season Invitational e o World Championships. E adivinhe? Um deles será no Brasil!

O MSI acontece em São Paulo, que recebe a fase de entrada nos dias 28/04 - 01/05 + 03/05 - 04/05 + 06/05 no Estúdio CBLoL. Já o Rio de Janeiro (sim, lembraram de nós) recebe a fase de grupos nos dias 10/05 - 14/05 e a fase eliminatória nos dias 19/05 - 21/05, ambas na Arena Rio.

Do outro lado (do mundo, literalmente), o Campeonato Mundial segue rumo a China e será disputado no Bird's Nest em Xangai, com 91 mil lugares que foram sede das Olimpíadas de 2008. O local será o maior já utilizado num evento de e-sports, quebrando o recorde anterior mantido pelos 45 mil lugares do Estádio da Copa do Mundo de Seul na Coreia do Sul, que foi palco da final da Summoner's Cup entre Sansung Galaxy White e StarHorn Royal Club.

Treze times vencedores do slipt inaugural da campanha 2017 vão competir no MSI. Pela consistência ao longo dos dois últimos anos no MSI e no Worlds, Coreia do Sul, Europa e China serão premiadas com vagas diretas na fase de grupos, enquanto os times norte-americanos e de Taiwan terão de competir para avançar para o evento principal.

O Mundial de LoL acontece na China entre os dias 23/09 - 04/11 e passará pelas cidades de Wuhan (fase de grupos), Guangzhou (quartas de finais), Xangai (semifinais), terminando o giro com a grande final em Pequim.

E da mesma forma que o MSI mudou o formato, o Worlds também. Agora são 24 times ao invés de 15, tornando a maior edição da competição em matéria de participantes: Coreia do Sul, Europa, China e América do Norte continuam levando três times, enquanto Taiwan perde uma vaga e agora fica com vagas ao invés das três de costume. Para as outras oito regiões, cada uma trará o melhor time, exceto pela região ex-wildcard que tiver o melhor time classificado no MSI, que terá uma segunda vaga.

Ou seja, se duas regiões como Brasil e a Comunidade dos Estados Independentes empatarem na competição, os resultados de 2015 e 2016 vão decidir qual região fica com as duas vagas do Worlds.

E aí, como que faz pra segurar esse Barão da Hype?

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.