Header Ads

Legends of Tomorrow: sobre o retorno do Flash Negro e do Capitão Frio


Legends of Tomorrow anda há mais de mil por hora (literalmente) com a Legião do Mal decidida a criar o caos com a Lança do Destino. Nisso reencontramos um Rip Hunter sem memória em 1967, e sabemos que um dos personagens mais emblemáticos do universo dos Velocistas está com aparição marcada na série. Mas ele não é o único: outra figura popular também tem previsão de voltar.

É, são eles mesmos: o Flash Negro e o Capitão Frio.

Flash Negro
Em "The Legion of Doom," mais recente episódio de Legends, Damien Darhk e Malcolm Meryln descobriram porque Eobard Thawne -o Flash Reverso- quer tanto a tal Lança: sem muita surpresa, ele está tentando escapar do Flash Negro, que é a manifestação da morte para quem possui a Força da Velocidade.

Momento flashblack: A primeira aparição Flash Negro foi no season finale da segunda temporada de The Flash. O personagem surgiu quando Zoom -grande nêmesis de Barry Allen- foi transformado pelos Fantasmas do Tempo no Flash Negro, e existe uma boa razão para o ceifeiro querer por as mãos em Eobard.

Eddie Thawne, antecessor de Eobard, suicidou-se com o conhecimento de que Eobard seria removido da linha do tempo. Entretanto, Eobard salvou-se graças a conexão com a Força da Velocidade, passou um tempo em Flashpoint preso, de forma a Barry Allen evitar a morte de sua mãe, mas Barry acabou o libertando (sempre você, Barry!), e desde então o Flash Reverso foge do Flash Negro - apavorado que se ele piscar por um segundo, pode ser o seu fim.

Assim Darhk e Meryln entenderam porque Thawne nunca ficava num mesmo lugar por muito tempo, então criaram uma armadilha complexa que prendeu o Flash Negro num cofre de banco. Assim foi revelado que o Flash negro só consegue sentir Thawne se ele usar a Força da Velocidade. E por isso a Lança do Destino é importante: para o Flash Reverso usar sem consequência e não ter que encarar a fúria do Flash Negro ou dos Fantasmas do Tempo.

Capitão Frio
Não é de hoje que o retorno de Leonard Snart é falado, e quanto o dia chegar, ele terá negócios com a Legião do Mal.

Em conversa com o Comic Book Resources, Matt Letscher (o Flash Reverso) falou sobre o que os fãs podem esperar desse retorno:

Bem, eu não posso dizer muito. Ele vai estar aqui em breve, nos próximos episódios, e será um membro da Legião do Mal, e muito valioso para eles de várias formas. Eobard fez o seu dever de casa em relação ao Capitão frio - ele recrutou alguém que esteja 100% a bordo com a missão da Legião do Mal, e também entende as complicações da relação entre o Capitão com as Lendas.. As complicações psicológicas que informam Eobard e seus planos. Isso é provavelmente tudo o que eu posso dizer, mas é realmente divertido!

Dessa forma, a nova versão da Legião do Mal vai criando uma forma bem diferente de outras versões na TV, e dos quadrinhos. Em outras adaptações, Snart é geralmente um dos membros, porém Merlyn e Darhk não... Dado o quão obscuros os personagens são fora do Arrowverse. O Flash Reverso também nunca fez parte do grupo, embora não seja um tiro no escuro considerando a rivalidade com o Flash. Dessa forma, a temporada atual Legends of Tomorrow torna-se ainda mais divertida, com grandes referências ao universo DC Comics.

Como não gostar?

Via CBR, SR

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.