Header Ads

Previsões para bilheteria de estreia de Logan


Em 2016 Deadpool desafiou a tudo e todos quando quebrou recordes de bilheteria. Quem poderia imaginar: um filme de orçamento até pequeno, menos de 60 milhões de dólares, teria uma bilheteria global de quase 800 milhões? O feito abriu os olhos da Fox sobre uma possibilidade que é dita há tempos: existe mercado para os filmes de heróis com tom adulto, prova disso é que Deadpool agora é o filme de classificação R que mais faturou na história.

Mas... E Logan?

Falta menos de 15 dias para o terceiro e aparentemente último filme do Wolverine estrear no Brasil. O longa deixou a Fox preocupada, fez Hugh Jackman cortar o próprio salário e ter mais dinheiro para produção, pois o mutante promete se aposentar com uma história focada em personagens, bem violenta e longe dos raios de sol e unicórnios de outros filmes. James Mangold assumiu o desafio e toda campanha de promoção tem sido muito elogiada, mas está chegando a hora H: começar a faturar com a bilheteria.

E de acordo com o The Wrap, Logan tem uma previsão de 60 milhões de dólares de bilheteria nos primeiros três dias em cartaz, mais do que os 51.1 milhões de Wolverine: Imortal (2013), embora relativamente menos que os 85 milhões de X-Men Origens: Wolverine. Ainda assim, o filme é cotado para ser uma das melhores estreias (financeiramente falando) de março, e alcançando a marca, seria o décimo lançamento da história em março com a melhor bilheteria.

Os números impressionam.

Podem ser números modestos para alguns, e mesmo podendo fazer o paralelo, a comparação esbarra em vários fatores a começar pelo tom: enquanto Deadpool abusou do humor negro, sarcasmo e toda questão da Quebra da Quarta Parede, Logan tem tudo para ser muito menos acessível, mais lento -de certa forma- e enquanto Wade Wilson tirou vantagem da classificação R, Wolverine vai, de forma inevitável, limitar o público alvo com um filme do tipo.

Plus: Apesar do histórico complicado que os filmes de velho oeste têm nas bilheterias, aí sim, o boost dado pela conexão com os X-Men e a popularidade do Wolverine vai ajudar a quebrar essa tendência.

Ou quem sabe nada disso do que eu disse se realize? Quem sabe se o fato de já estarmos falando de previsões, acabe aumentando as próprias previsões? É uma coisa muito comum alguém se animar com um filme quando preveem que ele pode faturar alto. Exemplo recente com a pessoa que vos fala: Rogue One, que apesar de todas as críticas e medos, superou a marca de 1 bilhão de dólares.

Tá certo que a concorrência não vai ser fácil com as estreias de A Bela e a Fera, e Kong: A Ilha da Caveira, mas ainda assim, tudo aponta para um último giro digno e emocionante para Hugh Jackman & cia. Com direito a easter egg, por favor.

E aí, coração pronto para dia 2 de março?

Via SR

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.