Header Ads

Review: Internet - O Filme


Confesso que esse filme estava longe do meu radar, contudo, enquanto as produtoras não nos convidam para pré-estreias e festas legais de lançamentos, existe aqui na cidade algo chamado Sessão Lojista. Esses ingressos lindos, que ou dá um filme grátis ou quase grátis, são lindos nessa hora. Como Lego Batman não estava acessível no horário, resolvi ver qual seria dessa esquete de mais de 1 hora de duração. O resultado? Surpreendente #youtubertitles

Em uma convenção de youtubers, os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço.

Já era de se esperar pouco da sinopse, e bem, falar sobre esse filme levando em conta que muitas coisas acontecem, indo um pouco além de parecer vlogs que os levaram a fama. Bem, muitas coisas realmente acontecem e o mais divertido é o fato de ter muitas, mas muitas mesmo, referências da web. Ou seja, nenhum membro do Team Cap pode reclamar disso, ressucitaram até o Nian Cat com Celso Portiolli e até mesmo rola a piada da Jequiti.

O elenco é fortemente de youtubers, temos alguns poucos atores, outros famosos no meio, e honestamente eu conheço poucos dos que aparecem: Rafinha Bastos, Júlio Coccielo, Igão Underground, Muca Muriçoca, Canal Nostalgia (não adiante chorar Castanhari, o nome Canal Nolstagia é maior do que você), Pathy que te Pariu, Mauro Nakada (mas ele é totalmente RANDOM para este que vos escreve), Christian Figueiredo,  Mauricio Meirelles, entre outros e desses acompanho apenas o Rafinha, vale a pena o seu 8 Minutos.

Um dos plots que mais me chamou a atenção, por identificação até certa parte, é o que envolve as amigas Malu e Fabi. Enquanto Malu é louca fã dos Youtubers, Fabi está, literalmente "cagando e andando" para esse pessoal e essa suposta fama. Por ironia ela acaba caindo nesse mundo e vai ficando mais louca. Outra ironia é a shippada e romance com o ex-casal Castanhari e Paty, isso me deixou pensando o quão alegre deve ser para eles ver algo que não acontece mais...


O filme acaba tendo diversos momentos engraçados, divertidos e abusa de fazer piada em cima dos podres deles como clássico Júlio e o alcool, Rafinha ser um cusão, Cauê Moura sendo um que bosta hein sua participação. O filme faz o roteiro unir de forma natural oito esquetes e não espere atuação, mas sim rir um pouco. Nenhum deles sabe atuar, e somente a Kéfera, seria a atriz do grupo mas precisou ficar de fora de última hora.

Se você acompanha diversos Youtubers do elenco, o filme é totalmente para você. Caso você conheça alguma coisa e saiba uma piada e outra da TV e web, também irá se divertir. Caso você viva numa bolha onde ainda reina Fasutão e o que passar na RGT, olha, tem piadas com a Hebe e o Catra e essas, pode ser que você identifique.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.