Header Ads

Por onde anda Jar Jar Binks? Nós temos a resposta


Aviso: spoilers de Star Wars Aftermath: Empire’s End a seguir.

Há muito tempo, numa galáxia distante, começamos essa franquia histórica que é Star Wars. Em 1983, mais exatamente. De lá para cá tivemos N produções contando aventuras e nos apresentando a personagens inesquecíveis, porém das reclamações, uma é universal: Jar Jar Binks. Interpretado por Ahmed Best, Jar Jar veio ao mundo em 1999 com a estreia de A Ameaça Fantasma, o Gungan atrapalhado que na maior parte do tempo se desculpava pelos vários erros, mesmo sendo um amigo leal.

Com isso o seu papel em Ataque dos Clones foi significativamente reduzido, mas você sabe como são fãs: razão para odiar é possível tirar mesmo daquele 1%. Apesar de já sabermos que Palpatine se tornaria o Imperador, os filmes da trilogia clássica em grande parte foram criados para mostrar como isso aconteceu... E pelo visto em grande parte novamente era culpa do Jar Jar. Sua participação em A Vingança dos Sith foi ainda menor, aparições casuais em A Guerra dos Clones também aconteceram, mas depois disso... Por onde anda Jar Jar Binks?

Nós temos a resposta.

De acordo com o Mashable, o autor Chuck Wending esteve escrevendo uma série de livros de Star Wars que são considerados canônicos -ou seja, parte oficial do universo- conhecidos como trilogia Aftermath (Resultado, consequência). O terceiro livro, Empire's End, está para ser lançado em breve, e ele conta o que aconteceu com Jar Jar Binks após acidentalmente dar o controle da galáxia para o Império.

Ao que tudo indica, Jar Jar volta a Naboo, terra natal da Rainha/Senadora Amidala, onde ele se torna um artista de rua. Sim, exatamente. Imagine Jar Jar Binks vestido de palhaço se apresentando para as crianças nas ruas de Naboo? Ele então revela sua real identidade -de refugiado- para um garoto chamado Mapo, dizendo que os habitantes do planeta o culpam pela ascensão do Império ao poder, e com bons motivos.

E imitando a vida real, os adultos de Naboo também não gostam do personagem, mas as crianças se divertem com ele. Com Star Wars: O Despertar da Força e Rogue One: Uma História Star Wars não tendo feito nenhuma menção a Jar Jar Binks, o seu retorno pode ser considerado descartado, enquanto a vida nas ruas de Naboo é o capítulo final e amargo da sua história.

Via SR

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.