Header Ads

Astralis desbanca FaZe e vence o IEM Katowice 2017


Chegou ao fim a longa e divertida jornada do IEM Katowice. Doze times começaram na disputa de um dos torneios mais prestigiados de CS:GO, e tivemos o primeiro dia surpreendente das vitórias para Immortals, depois o segundo dia caótico, com as eliminações da Virtus.Pro e SK Gaming, A disputa só cresceu nas quartas de finais, nas semifinais, onde infelizmente terminou a jornada da Immortals, que saiu da Polônia com a certeza de ter feito muito bonito e representado o país.

E entre mortos, feridos, e surpresas, FaZe Clan e Astralis se encararam na grande final. E pense num jogo tenso, não recomendado para cardíacos: foi esse. Desde quando Astralis e SK se encontraram no ELeague Major, a pessoa que vos fala não ficava tão angustiada e grudada no monitor!

Cache
Tudo começou com o mapa escolhido pela FaZe que apesar da derrota no rount pistol, impôs rápido a vantagem de 5-1, terminando a primeira metade do mapa na liderança por 10-5. A Astralis manteve a esperança viva ao vencer o segundo round pistol, seguraram os anti-ecos e venceram o oitavo round, mas não foi o suficiente para impedir quatro vitórias seguidas da Faze, que defusaram a bomba todas as vezes.

O pause fez os dinamarqueses respirarem e vencer o round seguinte, mas a FaZe logo resetou as economias da Astralis e conseguiu fechar o mapa até com facilidade por 16-9.


Overpass
Seguimos para escolha da Astralis, que continuou a vencer o round pistol e conseguiu a vantagem de 3-0 no lado terrorista. Entretanto, a FaZe pôs na conta o primeiro round dos rifles e empatou em 3-3. A Astralis venceu os dois rounds seguintes, mas novamente a Faze deu a resposta e virou o jogo para 9-6, levando mais uma vantagem para a segunda metade de um mapa.

Mesmo no lado contra-terrorista, a Astralis não deixou escapar outro round pistol e pegou a FaZe desprevenida nos rounds seguintes, ficamos no vence de lá, vence de cá, manteve a liderança por 11-9, mas tudo mudou de novo quando apesar de ter a economia no limbo, a sorte sorriu para Astralis quando a Desert Eagle (novamente ela) de Peter 'dupreeh' Rasmussen impediu a investida da FaZe no bombsite B.

O boost de confiança foi óbvio, e daí para frente a FaZe teve todas as chances negadas, e a Astralis levou o segundo mapa por 16-12.


Nuke
A temida Nuke foi uma escolha surpreendente da FaZe, pois a Astralis tem sido bem sucedida no mapa, e novamente ela mostrou a dominância vencendo o round pistol, os anti-ecos, e logo lideravam por 3-0 no lado CT. A FaZe até conseguiu quebrar o ritmo dos dinamarqueses por um round, mas foi difícil manter o momento e a Astralis foi para o lado terrorista com uma vantagem vantajosa (trocadilho incluso) de 10-5.

Mas oh quem diria... A FaZe venceu um round pistol! E converteu a quebra em vitórias por quatro rounds seguidos, com a Astralis respondendo ao colocar três rounds na conta, e o pingue-pongue continuou: nos quatro rounds seguintes a FaZe venceu três e reduziu a vangatem da Astralis para 14-12. Entretanto, o brilho campeão da Astralis fez a diferença para terminar o mapa em 16-12, colocando a série final em 2-1.


Inferno
O inferno de verdade já vinha acontecendo com um jogo incrível, risos. Mas lá foram os times para o quarto mapa, com outra vitória da FaZe no pistol do lato terrorista. Eis que veio a Astralis numa compra forçada no round 2 e logo a vantagem de 6-2 aconteceu.

Mas algo deu o clique na FaZe jogando do lado CT, e Aleksi 'allu' Jalli & cia deram um blackout na Astralis para fechar a primeira metade do mapa por 9-6. Voltando do lado terrorista, os europeus venceram novamente o round pistol e tudo parecia correr como estava, mas pela milhonésima vez a Astralis venceu o segundo round na base de uma compra forçada. Os dinamarqueses venceram os dois rounds seguintes e a FaZe finalmente voltou ao jogo no quinto round.

Novamente a Astralis não teve pena e resetou a economia adversária, mas alguns rounds depois os times se viram em outro empate por 13-13. Foi aí, no 27º round que Nicolai 'device' Reedtz fez três eliminações cardíacas de AWP e não deu outra: a FaZe foi desestabilizada e a Astralis venceu o mapa por 16-13, a série por 3-1  e o IEM Katowice 2017.


Com isso o time leva os 250 mil dólares da premiação, e o segundo título em dois meses depois da vitória no ELeague Major.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.