Header Ads

Bilheteria global de Logan passa os 500 milhões de dólares


O que Logan fez pelo cinema nerd, é histórico e marcante. Enquanto a rodada 2017 de lançamentos de DC e Marvel ainda está distante de nós, a Fox fez uma aposta arriscadíssima, e o seu acerto pôs o padrão dos "filme de super heróis" muito mais acima: não só o filme é considerado o melhor do gênero, como conquistou o público com uma abordagem sombria, adulta e violenta do mutante mais mal humorado.

É um caso raro. Nosso review, e a primeira parte do especial que ainda vai continuar, são prova.

Hugh Jackman pensou num final diferente para o filme, mas enquanto você pode chorar no cantinho desejando que esse tivesse sido o verdadeiro final, pensar no que o diretor James Mangold fez me na dúvida: como ser incrível, com sensação de fim de linha, sem tudo acontecer como aconteceu. Não seria nada fácil. E o resultado dessa despedida emocionante vem se refletindo nas bilheterias ao redor do mundo:

Segundo o Box Office Mojo, Logan, que entrou na terceira semana em cartaz, faturou 184 milhões de dólares no mercado americano, e 339 milhões internacionalmente. Some os números e temos 523 milhões de dólares em bilheteria global, a aventura solo mais lucrativa do Wolverine, e uma das mais bem sucedidas entre os filmes da franquia X-Men.

É consenso que Logan tem certos fatores impedindo a melhora dos números, embora um deles não seja a classificação R, e sim o fato de ter sido muito mais caótico e triste que o primo rico Deadpool, reforçado pelo humor que levou a mais de 700 milhões de dólares globais. O outro é a concorrência ferrenha de março: Power Rangers e Ghost in the Shell estão chegando para dividir os holofotes com o Wolvie.

Enquanto isso nossas atenção se voltam para o lançamento do filme em mídia física, que terá uma promissora versão em preto e branco. Esse olhar mais artístico deve novamente limitar o público alvo do filme, mas quem se importa? As Crianças Grandes são eternamente gratas aos Srs. Jackman, Stewart, Mangold & cia do mesmo jeito.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.