Header Ads

Blizzard anuncia o retorno da Copa do Mundo de Overwatch


Na Blizzcon 2016, seis times, cada um representando seu país, disputaram a primeira Copa do Mundo de Overwatch, com a vitória da Coreia do Sul. Não foi exatamente o mais sério dos eventos na história do game, mas foi uma oportunidade interessante de experimentar o "sentimento futebol" nos e-sports, criando um maior envolvimento dos fãs e dando a eles a chance de ver alguns de seus jogadores favoritos em ação.

Mas a Over-Copa vai voltar!

A Blizzard anunciou que a Copa do Mundo de Overwatch volta na Blizzcon 2017, mas ao invés de ser o auge das competições do game, fique de olho, pois teremos a Liga de Overwatch estreando em 2017, mantendo a Copa no seu espírito original, mais focado em ser um evento all-star.


Entretanto, na prática o evento será maior do que antes, com mudanças que farão tudo funcionar de forma diferente:

O público irá escolher representantes, e estes vão montar o melhor time para representar seus países. Os jogadores que se garantem nas suas habilidades também entram na roda! Até o dia 25 de abril a Blizzard ficará de olho no top 100 dos melhores jogadores de cada país onde Overwatch é jogado. No fim desse período,  os 32 países com os jogadores de maior rank irão para Copa do Mundo.

Mas ainda tem mais mudança aí. O evento não ficará na Blizzcon: o caminho até lá será marcado por quatro competições ao redor do mundo.

É uma excelente novidade para você que joga, assiste, ou até mesmo que quer entender o mundo de Overwatch. O esforço da Blizzard em tornar o game num grande e-sport é real, e somando isso a grande popularidade que o título já possui, apesar do pouco tempo de vida, dá para dizer que o futuro é bem promissor.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.