Header Ads

Game & Música: A versão SNES de Go Go Power Rangers



Estamos na semana mais mágica de março: chega aos cinemas o filme dos Power Rangers. É um momento bem especial na vida das crianças grandes, e marcante no entretenimento onde mais e mais os produtores de conteúdo apelam para propriedades clássicas, pois muita gente acha (e com razão) que resgatando o passado você tem seu dinheiro garantido. E não está errado, pois nós Crianças Grandes sofremos de uma forte Síndrome de Peter Pan e criamos um apego enorme com as coisas do passado.

Muitas vezes esse apego é tão grande que até impede de curtir boas produções aqui e agora.

Mas falando de Game & Música, certo?

Não tinha pra onde correr, então vamos falar daquele ultra clássico lançado para Mega Drive e SNES: Mighty Morphin Power Rangers. Chega bater uma coisa boa da nostalgia de lembrar do game. Viu como é a nostalgia? Apesar da movimentação meio dura normal da época, onde os personagens dos jogos as vezes parecem andar todos duros, como se fosse uma tesoura abrindo e fechando, esse game fez história por vir no timing de quando os Rangers era os queridinhos das crianças, saíram para os consoles certos e cá estamos nós em 2017, lembrando deles.

Apesar de ser fã da Sega, não é brincadeira: a versão de Go Go Power Rangers que ela fez pro jogo não dá pro gasto frente a versão SNES, e por um detalhe pequeno, mas muito bom - a música tem o "Go go Power Rangers," e o "Mighty morphin Power Rangers." Ali, falados, inclusive não sai Rangers, mas sim "Range", pois a música exigia tanto do hardware da Nintendo que não deu pra passar disso.

E é isso que eu acho fantástico. A década de 90 dos games teve que lidar com muitas limitações de tecnologia, e ainda assim fazer milagre com o que tinha disponível: gráficos pixelados, música 8/16 bits, capas bizonhas e ainda assim divertir a galera. Mas tinha gente que se saía muito bem obrigada, então vamos soltar o play e conferir um ótimo exemplo:


Ah! E não deixe de conferir o nosso redação, com gameplay da versão The Movie do jogo:

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.