Header Ads

Logan estreia faturando mais de 300 milhões de dólares em bilheteria


Para uma despedida emocionante, uma resposta a altura. Já está nos cinemas Logan, o último e já elogiado de Hugh Jackman encarnando o mutante mal humorado favorito de muita gente, e quem diria que quase 20 anos depois, seria uma despedida em classificação R, faturando bem mais dinheiro que o previsto. Muito mais mesmo.

Vem comigo e vamos fazer as contas:

No primeiro fim de semana em cartaz, X-Men Origens: Wolverine (2009) faturou 85.053.003 milhões de dólares, sendo essa a melhor estreia de um filme do Wolverine. A bilheteria global do filme é de 373,062,864 milhões de dólares;

Já no seu primeiro fim de semana nos cinemas, Wolverine: Imortal ficou razoavelmente abaixo, com pouco mais de 53 milhões de dólares. Entretanto, a bilheteria global foi bem melhor, com 414,828,246 milhões;

Agora segure na cadeira: Logan está nos cinemas há quatro dias (desde 2 de março), o primeiro fim de semana em cartaz. E só nesse tempo o filme arrecadou nos EUA 88.3 milhões de dólares, ou seja: é a melhor estreia de um filme do Wolverine. E muito melhor que a previsão de 60 milhões. Achou bom: tem mais. A bilheteria mundial no fim de semana foi de, apenas 240.8 milhões de dólares, ou seja: junte com os 88 e temos 329.1 milhões de bilheteria global.

Sim, Logan tem a bilheteria quase superior a tudo que o primeiro filme faturou. E já pagou as contas com folga, pois a produção foi de 97 milhões de dólares. Além disso, o filme é a quarta maior estreia de um filme em março.

Mais contas: Logan agora é o quinto filme com a estreia mais lucrativa de toda franquia X-Men. Até a decisão de levar o filme para salas IMAX por uma semana foi boa, pois daí saíram os 20.6 milhões que tornaram a segunda melhor estreia de um filme classificação R em IMAX, atrás apenas de quem? Deadpool

(O que nem de longe é ofensa, pelo contrário)

Algumas pessoas simplesmente melhoram com o tempo, né? Comemorando os números, Hugh Logan (ou Wolverine Jackman) postou um um vídeo com várias artes do filme ao som de Hurt, a música que embalou o primeiro trailer:


E aí, já foi assistir Logan? Os malditos ninjas cortadores de cebolas pegaram você? Conta aí pra gente.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.