Header Ads

Monday Metal: Gingaman Theme

Continuando nossa saga no Monday Metal dos super sentais e Power Rangers, após vermos a dobradinha de GoGo V e Light Speed Rescue, vamos conhecer a série antecessora deles: Gingaman no Japão e Galáxia Perdida no ocidente.

Seijuu Sentai Gingaman

Sente-se firme na cadeira e prepara-se para os choques dos nomes e temáticas original e adapatado. Seijuu Sentai Gingaman (星獣戦隊ギンガマン, Seijū Sentai Gingaman) que na tradução torna-se Esquadrão Das Feras Estelares Gingaman, é a 22ª série de super sentai a ir ao ar no dia 22 de fevereiro de 1998 à 14 de fevereiro de 1999.

Há 3,000 anos atrás, os Baruban (Balban), piratas espaciais, invadiram a Terra. Com a invasão, trava-se uma batalha entre as Bestas Estelares e os Balban. Esses piratas espaciais moravam dentro de um castelo sob as costas de uma besta estelar chamada Daitanikusu. Os guerreiros da floresta Ginga combatiam os Balbans e no final da batalha, o navio pirata e a besta Daitanikusu foram transformados em pedra juntos com toda a sua tripulação. Para assegurar que esses vilões jamais fossem soltos, eles foram depositados no fundo do oceano. A floresta Ginga era uma floresta encantada na qual somente sua população tinha acesso. Sua população, ficou encarregada de vigiar os Castelo e selecionar guerreiros geração pós geração para evitar que os Balbans fossem libertos. A história se passa 133ª geração onde os guerreiros escolhidos eram Hyuuga, Gouki, Hayate, Hikaru e Saya. Nesse período, acontece um terremoto no fundo do mar que faz o Castelo se levantar e libertando os piratas espaciais. História


Letra

Hashire!
Chikyū semashi to kakemegure (Gingaman!)
Hashire!
Kōya yusaburu kaze ni nare (Gingaman!)
Hoero! (×3)
Gingaman (Gingaman!)

Daichi wo tsukamu ashioto wo kike
Tsuyoku hageshiku dare yori mo takaku
Shizumu taiyō hikiageru no sa (Gingaman!)

Gan-gan-gi-gīn Gingaman! (×2)

Itsutsu no otakebi todorokase
Gan-gan-gi-gīn Gingaman! (×2)
Ginga wo tsuranuku densetsu no yaiba
Seijū Sentai Gingaman

Hashire!
Hoshi no hikari mo oikoshite (Gingaman!)
Hashire!
Yami wo kirisaku niji ni nare (Gingaman!)
Hoero! (×3)
Gingaman (Gingaman!)

Arashi wo mezasu hitomi no oku de
Tsuyoku yasashiku dare yori mo atsuku
Moeru taiyō shinjiteru no sa (Gingaman!)

Gan-gan-gi-gīn Gingaman! (×2)
Itsutsu no negai wo mune ni hime
Gan-gan-gi-gīn Gingaman! (×2)
Ginga wo tsuranuku densetsu no yaiba
Seijū Sentai Gingaman


Power Rangers Lost Galaxy

Entre o término da exibição original, foi ao ar no Estados Unidos no dia 6 de fevereiro, e encerrando sua exibição no dia 18 de dezembro de 1999, Power Rangers Galáxia Perdida foi adapatado de Gingaman e rendeu 45 episódios.

No Brasil Power Rangers Galáxia Perdida foi exibido no ano 2000 na Fox Kids, em 2001 na RGT no falecido Bambuluá (que possuia seu próprio Toskusatsu, Cavaleiros do Futuro) e em 2014, a Bandeirantes fez sua exibição da série.

No passado os Sabres Quasar foram colocados em uma pedra sagrada no Planeta Miranoi. Eles deveriam servir para o bem e somente os escolhidos poderiam retirá-los. Vários guerreiros ao longo dos tempos tentaram removê-los, mas jamais conseguiram. Um dia Scopious manda seu terrível general chamado Furio roubá-los da pedra sagrada, mas nada consegue. Furio manda que seu exército destruísse todos os habitantes de Miranoi. Mas Maya, uma habitante de Miranoi, consegue escapar do planeta por um portal dimensional para pedir ajuda em algum lugar na galáxia.
No Ano de 1999 uma colossal construção, Terra Ventura foi projetada para ser uma colônia espacial que nos levará em uma jornada para conhecer novos mundos e colonizá-los. Um jovem aventureiro chamado Leo entra clandestinamente a bordo determinado para ver como é a vida no espaço, e sua vida jamais será a mesma.
Maya vai parar na lua bem no local onde estava havendo uma missão de treinamento para emergências em Terra Ventura. Lá ela conhece Leo, Kendrix, Mike e Kai e explica que seu planeta estava sendo atacado por alienígenas. Kai decide ficar e voltar em segurança, mas Leo, Mike e Kendrix são levados por Maya para Miranoi. No planeta os nossos heróis começam enfrentando um exercito de Ferrões Alados. Kai volta a Terra Ventura um pouco indeciso sobre ajudar seus amigos. Mas ele pensa duas vezes e vai procurar a ajuda de Alpha 6 no museu da Astro Meganave. Lá ele conhece um mecânico chamado Damon e tenta convencer ele e Alpha 6 que a Meganave deve voltar a ser usada para o resgate de seus amigos. História


Letra

Power Rangers Lost Galaxy!

Far, far away, deep in space, to a galaxy you'll go!

Power Rangers, Go!
Power Rangers, Go!
Power Rangers, Go!

There, lies the key, to the answer and the powers you will know!

Power Rangers, Go!
Power Rangers, Go!
Power Rangers, Go!

Aaaah

Rangers,
Turn on the power, Power Rangers!
Lost-Lost Galaxy!
Turn on the power, Power Rangers!
Lost-Lost Galaxy!
Turn on the power, Power Rangers!
Lost-Lost Galaxy... Go!

Power Rangers Lost Galaxy!

Bônus

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.