Header Ads

Monday Metal: Psycho Love - Samurai Sentai Shinkenger

Na última semana dos sons de segunda embalados pelos sentais, vamos com uma das séries que mais mexeram com o Japão nos últimos anos e criou uma grande expectativa de como seria adaptado ao ocidente. A 33ª série de super sentais da Toei investiu em um tema bem oriental, os samurais, e assim, nasceu Samurai Sentai Shinkenger.

Shinkenger (侍戦隊シンケンジャー, traduzido como Esquadrão Samurai Shinkenger) foi ao ar de 15 de fevereiro de 2009 à 7 de fevereiro de 2010 com um total de 49 episódios, sendo dois desses, crossover com Kamen Rider Decade, sendo um feito inéditos nas franquias sentais e rider.


Power Rangers (Super) Samurai

Quando a Saban voltou a assumir a franquia teve logo de cara essa "bomba", afinal, um tema super oriental poderia causar problemas na adaptação, assim como Power Rangers ficou sem adaptar alguns sentais nesses anos conforme você leu aqui!

Na produção dividiram a série original em duas temporadas, e assim, tivemos a sequência Power Rangers Super Samurai. Somando tudo a série rendeu 44 episódios, 22 por temporada, e um filme na primeira chamado de Clash of Red Rangers. Também vale mencionar que tivemos a personagem Lauren Shiba (Kymberley Crossman) sendo Ranger Vermelha e líder temporária em Super Samurai.

O tema de abertura é um derivado de Go Go Power Rangers, não do Super Nintendo, então, a letra é detalhe. Confira a abertura da série. E não esqueça, o filme novo já está no ar no período desta publicação e promete virar franquia!

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.