Header Ads

Monday Metal: Shinichi Ishihara - Kyukyu Sentai GoGo V


Este mês é o mês perigoso do cinema, pois, temos a tripleta Logan, Power Rangers e Ghost in the Shell. Indo no salto do sentai e a nostalgia que ele trás, vamos mostrar nesse mês alguns temas dos seriados originais, e na sequência, a versão ocidental que a maioria conhece. Sim, rodada dupla!

Para começar, vamos resgatar uma série que considero ter o jogo mais equilibrado, tem um tema bem diferente e heróico, e, que também marcou a época de transição do passado para deixar o futuro andar em Power Rangers.

Kyuukyuu Sentai GoGo V (救急戦隊ゴーゴーファイブ, Kyūkyū Sentai GōGō Faibu) é a 23ª série de super sentai japonesa e foi ao ar entre 21 de fevereiro de 1999 à 6 de fevereiro de 2000 pela TV Asahi. A série sucede Gingaman e antecede Timeranger. Ao todo teve 50 episódios e um filme.

Em 1989, o Doutor Mondo Tatsumi desaparece e deixa sua esposa e os seus cinco filhos. Dois anos depois, a senhora Tatsumi parte em sua busca do marido, mas, também desaparece devido à queda do avião no qual ela estava. Oito anos mais tarde, os cinco filhos deixados pelo casal já estavam vivendo por conta própria, sendo que cada um trabalhava em diferentes linhas de resgate de Tóquio: Matoi trabalha como capitão da Brigada de Resgate; Nagare é bombeiro; Shou é piloto; Daimon é policial e Matsuri é paramédica.

O que eles não sabiam é que, justamente em 1999, haveria uma conjunção planetária denominada Big Cross (Grande Cruzamento), pelo qual os planetas se alinhariam na forma de cruz. Tal alinhamento liberaria uma enorme força destrutiva. E aquele que se tentasse se aproveitar dessa energia teria poder suficiente para devastar o Planeta Terra. Os cinco irmãos descobrem que o Doutor Tatsumi havia se passado por morto para dedicar-se à construção de equipamentos e desenvolver tecnologias capazes de combater as forças que tentariam se apossar de tal energia.

Os cinco heróis unem-se em uma base sub-aquática para formarem o Esquadrão de Resgate GoGo Five, e juntos combater a Família Saima, que chegara à Terra com a proximidade do evento. Fonte.


Letra 

Matte 'ro yo (Go Five!) Ikite 'ro yo (Go Five!)
Zettai soko ni tadoritsuku
Dai-dai-saigai Dai-dai-konran
Kiwadoku kawasu itsutsu no kaze sa

Hitotsu no inochi wo sukuu no wa
Mugen no mirai wo sukuu koto

Rescue soldier! Motto hayaku!
Kiken na batoru tsukinukete yuku (Go Go Five)
Rescue soldier! Motto tsuyoku!
Kagayaku yuuki wo ima! togarasete
save the earth! save the life!
Isoge! Kyuukyuu Sentai Go Go Faibu

[Instrumental]

Me wo agero (Go Five!) Shinjite 'ro (Go Five)
Massugu kimi wo tasukedasu
Dai-dai-toppa Dai-dai-gyakuten
Ikki ni kimeru itsutsu no chikara

Seiki no owari no mukou ni wa
Haruka na mirai ga aru hazu sa (Wow!)

Rescue soldier! Motto hayaku!
Yosoku funou no hazaado koete (Go Go Five)
Rescue soldier! Motto tsuyoku!
Mabushii jounetsu ima! hotobashiru
save the earth! save the life!
Isoge! Kyuukyuu Sentai Go Go Faibu

Rescue soldier! Motto hayaku!
Kiken na batoru tsukinukete yuku (Go Go Five)
Rescue soldier! Motto tsuyoku!
Kagayaku yuuki wo ima! togarasete
save the earth! save the life!
Isoge! Kyuukyuu Sentai Go Go Faibu

Light Speed Rescue

Power Rangers Resgate na Velocidade da Luz é a oitava serie de Power Rangers, e sim, sua base é GoGo V, e da mesma maneira, antecede e precede as mesmas séries japonesas no equivalente norte americano: Galáxia Perdida e Força do Tempo respectivamente.

A série contou com 40 episódios e também um filme, que assim como no japonês, contou com crossover com Galáxia Perdida. O filme, aliás, ousou, e foi lançado o VHS (procure no Google se você nunca ouviu sobre isso, respeitando meus cabelos branco) com óculos 3D. Quem desafia o pioneirismo?


Há milhões de anos atrás, quatro demônios foram aprisionados em uma tumba por um poderoso sacerdote. Esses demônios viviam exclusivamente para conquistar e destruir. Já no nosso tempo, um grupo de nômades abriu a tumba e os libertou. Liderados por Diabólico, eles procuravam por sua cidade e palácio, que com o passar do tempo haviam se transformado na cidade americana de Mariner Bay.
Quando o Núcleo de Defesa Lightspeed descobre que o que tanto temiam aconteceu, iniciam imediatamente seu plano de emergência - a convocação de quatro pessoas capacitadas para utilizar sua tecnologia que os transformaria em Power Rangers, com a missão de defender a cidade dos ataques dos demônios. As pessoas convocadas foram: Carter Grayson (Vermelho),Chad Lee (Azul) , Joel Rawlings (Verde) e Kelsey Winslow (Amarela).O último Morfador ficou para a Médica da Lightspeed, Dana Mitchell (Rosa). Ela se tornou a Ranger rosa. A Lightspeed Aquabase servia de casa e base de operações para os Rangers, foi desenvolvida por Angela Fairweather e sua equipe de cientistas. Uma de suas primeiras criações foram os Lightspeed Zords, cinco veículos que juntos formavam o Lightspeed Megazord e os Trens de Resgate, que unidos formavam o Super Trem Megazord.
Quando foi decidido adicionar um sexto ranger ao grupo, o Titanium Morfador foi criado. Contudo os seus testes indicaram que a quantidade de energia usada era demais para que uma pessoa pudesse agüentar, então o seu projeto foi abandonado. Mais tarde, o Titanium Morfador foi roubado por Ryan Mitchell , filho do capitão Mitchell que o usou para se vingar de seu pai. Eventualmente, Ryan juntou-se ao grupo como o Titanium Ranger e recebeu um novo Zord, o Max Solarzord.
Fonte


Letra

Power Rangers Lightspeed!
Lightspeed Rescue!

The signal is calling,
Our planet is falling;
The danger will test you,
Better make it a Lightspeed Rescue!

Power Rangers Lightspeed Rescue!
Power Rangers Lightspeed Rescue!
Power Rangers Lightspeed Rescue!
Light, Speed, go!

Power is on its way,
Rangers save the day!

Power Rangers Lightspeed Rescue!
Power Rangers Lightspeed Rescue!
Power Rangers Lightspeed Rescue!
Power Rangers Lightspeed Rescue!
Light, Speed, Go!

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.