Header Ads

Review: Logan

Um dos filmes mais aguardados de março e do ano, já está entre nós, e, finalmente parte da casa já pôde conferi-lo. Vamos falar sobre Logan, e, dessa vez, irei aventurar de uma forma diferente sobre o review do filme.

Num futuro próximo, um cansado Logan (Jackman) cuida do doente Professor Xavier (Patrick Stewart) escondido na fronteira do México. Mas sua tentativa de ficar isolado do mundo e de seu legado termina quando uma jovem mutante surge, sendo perseguida por forças obscuras.

Introdução

Honestamente Logan foi um filme me deu um momento Batman vs Superman, mas, não fique emd esespero. O lembrete foi em uns pontos emocionais em mim, e, diferente do horror criado pela DC, a Fox acertou muito bem na ideia de Logan e até nos dibrou quando sempre deixou no ar, e nunca nos confirmou, sobre "Velho Logan".

Teoricamente né já que o carcaju envelheceu e estamos vendo a realidade da Terra em 2029. Os X-Men praticamente estão extintos junto dos demais mutantes. Não tente pensar na linha do tempo de X-Men já que os filmes solos do Wolverine sempre parecem quebrar essa regra, contudo, James Howlett é o único personagem que viveu tudo que vimos nos filmes antigos e novos dos mutantes.

Diante disso, podemos dizer que Logan vive a realidade vinda depois de X-Men Apocalipse, em um futuro bem longínquo, enquanto tudo que vimos da trilogia Bryan Singer também está ali. Ouso a dizer que aqui, finalmente, fizeram um filme mais forte que queriam e por consequência, finalmente Hugh Jackman conseguiu interpretar "um Wolverine".

Logan velho

Todos sabemos que o personagem está mais velho e por consequência, sua mutação também está sendo afetada. Logan vive uma vida praticamente de motorista de Uber até que o destino lhe coloca uma mulher chamada Gabriella junto de uma menina com uma tremenda cara de sapeca, traquina, de tudo menos, santa como possa tentar parecer.

O destino acaba colocando a menina na vida dele, e como vocês já sabem, a pequena se chama Laura Kinney. Gostei muito de como Dafne Keen encarou o papel e como foi feita a representação de sua personagem. Obviamente existe liberdades criativas, e estas, não me incomodaram. A mini Wolverine impõem respeito e mostra que sim, pode fazer a gente esquecer do James.

Tendo de cuidar do velho Charles Xavier e ainda da jovem, mesmo contra sua vontade um lado mais humano vai aparecendo aos poucos, e estes momentos, é onde tenta encontrar a paz interior novamente ou desistir de vez até que a vida o leve.

The Last of Logan

Vi algumas pessoas torcerem o nariz quando o primeiro trailer deu uma pegada bem The Last of Us ao filme, e veja, goste ou não, o comparativo é muito válido. Em The Last of Us vemos a história de Joel, que em um mundo pós-apocalíptico, precisa escoltar a jovem Ellie nesse cenário.

Em um mundo pós-apocalíptico mutante, que ironia, temos Logan viajando com a jovem Laura pelo país para poder ter sua paz e a garota realizar sua jornada. As similaridades existem, e ficam por ai (ou você pode ver além, dependendo do quanto conheça do jogo).

Resumindo

A melhor escolha do filme foi a classificação R, e logo de cara, a cena de abertura nos mostra o que esperar da ação do filme. Excelente cenas e finalmente, sim, temos o Wolverine saindo da jaula. Jackman sempre disse que aqui seria seu adeus, e, se realmente foi digno e com o ator finalmente atuando, nos demais, ele mais "estava" Wolverine foi do que atuou como Wolverine.


Outra escolha mais do que acertada foi introduzir Laura, e, se ela ganhar mais protagonismo será muito interessante, porém, com o filme ocorrendo em 2029 e os filmes atuais chegando na década de 1980, a Fox arrumou mais problemas na sua linha temporal que estava se ajeitando. Perceberam uma brecha?

O que acharam do filme? Deixe seu comentário sem dar spoiler para o pessoal!

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.