Header Ads

Vale a pena ler de novo: resumo da semana 05/03 a 11/03


Eu sei, eu sei. Retrospectiva semanal atrasada. Esse tipo de situação sempre me lembra do poder que eu não uso quando esqueço de planejar melhor as coisas, ainda mais considerando a vida irregular, cheia de maus hábitos nossos, dos seres urbanos. Porque demora, mas uma hora o dormir pouco, a má alimentação, tudo volta contra você, do jeitinho que aconteceu comigo nos últimos quatro dias. 

Dá para dizer literalmente que eu sobrevivi. Mas menos firula e mais trabalho, comemoremos indo direto aos assuntos da semana.

Logan = um soco no estômago maravilhoso
Os posts da segunda atrasaram todos... Pois eu enfim fui assistir Logan. Oh sim, eu fui. E mesmo com a minha regra de ver lançamentos uma semana depois, a fim de evitar tumulto, a sessão na qual eu estava ficou bem cheia, até. Não vou entrar em detalhes, pois ainda vou falar sobre a experiência durante a semana, mas já digo: que soco no estômago maravilhoso.

Fico deveras emotiva ao falar do filme, não só pelo trabalho impecável de James Mangold & cia, mas pelo Wolverine ser o meu mutante favorito. Parece clichê, mas eu tenho um bom motivo. Então de um lado sentou a Bruna fã, que viu os outros dois filmes e mais alguns do Hugh Jackman, e do veio a nerd-speudo-jornalista, que comentou e sofreu com você no primeiro e segundo trailers.
Se você também ainda não viu o filme: veja. De preferência vá sem companhia, pois isso vai tornar a experiência ainda mais incrível. Tem coisas que não dá pra você assistir acompanhado(a).


E aí, Bruna, você chorou como prometido? Mas é claro que eu chorei. Senão seria outra pessoa, não a pessoa que vos fala.

Resident Evil 7, Legion e uma mudança de comportamento
No Game & Música da semana passada saiu uma das melhores coisas já produzidas pela indústria dos games: a versão Resident Evil 7 de "Go Tell Aunt Rhody." Pense numa música sinistra, tensa, muito bem feita, e é essa. Porém mais importante que isso, eu percebi uma coisa: meu comportamento anda num pique de mudança bem curioso.

Eu percebi isso mesmo, mesmo, com o review de Legion, e se você ainda não assiste a série, precisa. Foi vendo o "Chapter 5" que eu senti uma mudança nas minhas "preferências de consumo nerds," me incomodando relativamente menos com coisas que anos atrás eu chamaria de "apenas pelo choque de valor," "bobeira," ou "coisa para pré-adolescentes wannabe fãs de Sexta-Feira 13." Risos. Hoje, em 2017, eu consigo tolerar o "creepy," o bizarro, até o extra violento (vide Logan) melhor que antes, e é um tipo de mudança interessante.

Por isso é importante entender o que você gosta ou não, mas nunca se fechar 100% pras experiências. Quem sabe a doideira que pode acontecer.

O novo trailer de Mulher Maravilha
Eu gostei bastante. Não sou tão entendedora da história da Diana, mas tenho feito a lição de casa. E também nem sei se faço toda essa questão de saber cada mínimo detalhe, porque seria correr o risco de me tornar numa pessoa fácil de ser insuportável: a pessoa que é "ultra mega power fã." Às vezes um pouco de ignorância é bom.

O filme da Mulher Maravilha vem gerando uma expectativa enorme, pelo menos na minha cabeça. É o primeiro filme de uma heroína da DC Comics (para quem ignora que Mulher-Gato existiu), e o próximo numa série de lançamentos super controversos da Warner Bros,, e com bom percentual de culpa do estúdio. Não é que eu torça contra porque hurr durr Marvel wins, nah. Eu prefiro aproveitar o que tiver de melhor, onde tiver alguma coisa boa para aproveitar, então ver a Warner queimar as chances dela assim me deixa triste.

Então é isso. Vamos lá clicar.

Colunas
Monday Metal: Shinichi Ishihara - Kyukyu Sentai GoGo V

Cinema
Logan estreia faturando mais de 300 milhões de dólares em bilheteria

Games
Lançado primeiro DLC de Call of Duty: Infinite Warfare para Xbox One e PC

Games de Luta

Mobile

E-sports

TV e Web

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.