Header Ads

Activision planeja criar um universo cinemático de Call of Duty


Muito em breve Assassin's Creed, Tomb Raider, The Division, We Happy Few & cia terão um colega de peso no mundo dos games adaptados para cinema: Call of Duty. Mas não será de qualquer jeito. A Activision planeja criar um universo cinemático ao melhor estilo Marvel.

Em entrevista ao Guardian, os co-presidentes da Activision Blizzard Studios, Stacey Sher e Nick van Dyk, disseram que atualmente os filmes inspirados em CoD estão em desenvolvimento, e vários roteiros já foram escritos.

"Já planejamos muitos anos," disse Sher. "Unimos esse grupo de roteiristas para falar sobre onde vamos chegar. Teremos um filme que será mais como Black Ops, a história por trás da história. A série Modern Warfare acompanha o que é lutar uma guerra com os olhos do mundo em você. E então talvez algo que é mais híbrido, onde você tem operações secretas, enquanto uma operação pública acontece."

Sher dá a entender que teremos um filme para Black Ops, e outro para Modern Warfare. Já o híbrido seria uma combinação de vários CoD? Algo mais moderno, quem sabe a fase futurista da franquia?

"Teremos a mesma estética de alta adrenalina, do jogo, mas não é uma adaptação literal," explicou van Dyk. "É muito mais amplo e inclusivo, de escopo global... É um grande universo ao estilo Marvel."

E o primeiro filme pode chegar aos cinemas logo, em 2018. O estúdio considera até uma série de TV baseada em conflitos históricos feito Vietnã e Segunda Guerra Mundial, duas eras visitadas por Call of Duty em Black Ops. Do outro lado, a franquia promete que o próximo game volta do espaço para Terra, sem mais futurismos e coisas hi-tech.

Não será a primeira investida da Blizzard no cinema, claro. Warcraft foi lançado em 2016 e apesar das críticas, tornou-se no filme inspirado em game de maior bilheteria, com 337 milhões de dólares. No caso, O Encontro de Dois Mundos foi produzido pela Legendary Pictures, enquanto os filmes de Call of Duty serão (aparentemente) produzidos em casa.

No giro das outras notícias, já conferiu os novos conteúdos de Modern Warfare Remastered e Infinite Warfare?

Via Gamespot

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.