Header Ads

China vai produzir filme do game Contra


Foi anunciado na última quarta-feira (19) que o filme do game Contra irá acontecer. De verdade. O projeto era um dos três roteiros da Beijing Starlit Movie and TV Culture, e foi aprovado em abril pela secretaria de cinema da China. 

A trama será similar ao clássico lançado pela Konami em 1987, mas teremos mudanças: o filme se passará numa ilha do sul da China, e teremos personagens chineses extras, de acordo com a descrição oficial.

"Em 1988, um meteorito gigante cai numa ilha desabitada do sul da costa chinesa," diz o texto. “Chen Qiang e Li Zhiyong investigam, mas não encontram nada. 29 anos depois, Chen envia os soldados Bill e Lance em uma missão de combate para neutralizar a organização criminosa Red Falcon, mas acabam enfrentando um inimigo totalmente diferente."

Contra foi lançado em 87, ok, mas sabia que tem uma história?

Na época a administração do presidente americano Ronald Reagan enfrentava o escândalo do Irã-Contras. Na versão americana, Bill “Mad Dog” Rizer e Lance “Scorpion” Bean lutaram contra uma ameaça alienígena em uma ilha sem nome da América do Sul. Já na versão japonesa, os musculosos inspirados em Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone lutaram contra a Red Falcon no arquipélago fictício de Galuga, próximo a Nova Zelândia em 2633.

(Pois Armadura Nerd é um meteoro de cultura pop)

A Starlit produziu em 2010 o filme My Belle Boss (我的美女老板), The Warring States (战国) (2011), Ultra Reinforcement (超时空救兵) (2012), Special ID (特殊身份) (2013) e Oh My God (从天儿降) (2015). Nas redes sociais chinesas, o público começa a especular que Jing Tian possa entrar no elenco. A atriz já apareceu em outros trabalhos da Starlit, incluindo The Warring States.

Em tempos de Death Note e Ghost in the Shell, fica a dúvida: vejamos qual será a nova reclamação do público americano, certo?

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.