Header Ads

Injustice 2 promete levar ao limite o uso da classificação T


Todo mundo que ouve o nome "NetherRealm Studios" já logo associa logo a Mortal Kombat, a série que fez história com a sua violência e gore excessivos, e esses fizeram história levando a criação do ESRB, a organização que hoje dá as classificações dos jogos, como nos filme.

Agora, Injustice 2, o primo rico e mais novo, quer levar essa fama a um nível ainda mais extremo por explorar os limites da classificação T. E olhe, outros vários games ganharam classificação M por menos. Veja a descrição detalhada da ESRB (olha ela aí de novo) sobre o conteúdo do game:

Este é um jogo de luta onde os jogadores se engajam e batalhas um contra um, com heróis e vilões populares do universo da DC Comics. Os jogadores dão socos, chutes, e usam uma variedade de armas (facas, espadas, metralhadoras, lançadores de lasers) para diminuir a barra de saúde dos oponentes num combate corpo a corpo.

As partidas são destacadas por sons de impacto, salpicos de sangue e efeitos de luz coloridos, como lutadores sendo atirados através da tela ou para o chão. Como os jogadores se envolvem em combate de fantasia, eles podem acionar super ataques e ataques de transição que propulsam adversários de diferentes níveis de arenas de combate. Alguns super ataques retratam efeitos de sangue quando personagens são feridos por criaturas e/ou empalados com espadas.

Cutscenes retratam exemplos adicionais de violência e sangue: um personagem empalado com uma espada; Um prisioneiro deitado em uma pequena poça de sangue; Um personagem apunhalado com um tridente; A garganta de um vilão cortada fora da tela.

O diálogo do jogo contém breves referências sexuais ("Eles são ladrões. Estupradores. Assassinos."), e algumas personagens femininas usam roupas reveladoras (grandes decotes, roupas apertadas) e/ou fazem poses sugestivas. Um cenário de luta acontece em um bar com várias referências de álcool: placas escritas "Cerveja"; Clientes bêbados ao fundo; Barris de cerveja que podem ser jogados nos adversários. A palavra 'm**rda' é ouvida em diálogos.

Não chega ser surpresa que Injustice 2 vá explorar essa questão visual do jogo. Várias vezes nós aqui no Armadura Nerd percebemos nítidas semelhanças com Mortal Kombat, e sempre ficou a sensação de que o game será ainda mais violento do que tem sido mostrado (é meio óbvio dizer isso, mas é.. eu disse). E aí, será que mesmo com o apelo visual, o game pode render?

Injustice 2 será lançado no dia 16 de maio para Xbox One, PlayStation 4, Android e iOS. Não deixe de ver os 13 minutos do modo Multiverse, os trailers do Coringa e Darkseid e muito mais na tag do game.

Via WWG

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.