Header Ads

Project Scorpio tudo que sabemos do novo Xbox


Você bem deve saber que o Xbox ONE receberá uma versão nova, e, dessa vez, não será uma repaginada no visual como é comum vermos chegar as versões slim. O ONE já possui sua versão zipada, conhecido como Xbox ONE S (o que gera um pouco de confusão para quem não acompanha de perto). Essa semana a Microsoft liberou novas informações, e, vamos saber o que tem sobre o Xbox com poder de 4k.

Waka, o que é o Xbox Scorpio?

Pegue seu Xbox ONE e turbine-o, eis o Xbox Scorpio. Toda a base do console atual receberá um grande upgrade para rodar jogos em resolução 4k. O console foi anunciado na E3 de 2016 e segue com a alcunha de Project Scorpio até que se receba outra nome oficialmente.

Mas o que ele fará de diferente Waka?

Além do foco na resolução em 4k o Scorpio deixará o Xbox pronto para receber também jogos em realidade virtual, a famosa VR. Para tornar isso real o poder de processamento do console terá 6 teraflops e mais de 320GB de memoria na largura de banda por segundo.


Mas essa máquina toda continuará rodando meus jogos atuais, Waka?

Sim, todos os jogos lançados até o lançamento do Scorpio, para Xbox ONE, rodarão normalmente no novo console. Inclusive mantêm a maravilhosa retrocompatibilidade que tanto amamos e aproveitamos na nossa caixa querida (momento clubista sim).

Mas, isso pode render jogos exclusivos pro Scorpio?

Não. A Microsoft diversas vezes anunciou que não quer separar ou deixar seus clientes para trás. O Scorpio não significa uma nova geração, mas, sim, aquela tunada no console no meio da geração.

Os jogos serão mais rápidos?

Os jogos atuais e também os que vieram na retrocompatibilidade serão beneficiados com o novo hardware. Estes jogos receberão um boost na sua execução, ou seja, os jogos de ONE sempre terão uma execução melhor ao ser jogado no Scorpio.

Ok, tudo bem mas me fala sobre o Kinect, a titular ama Just Dance ai você sabe né...

De acordo com a Digital Foundry não existirá port do Kinect para o Scorpio.O console será baseado no Xbox S e este foi o primeiro a omitir a entrada USB dedicada do Kinect. Podemos esperar uma vida difícil para o Kinect ou mesmo o seu triste fim.



Wow... então vamos falar sobre o poder da máquina, ok?

Com certeza e falando nele o projeto é uma arquitetura de x86 rodando em oito núcleos à 2,3GHz enquanto a GPU equivale à 40 Radeons à 1172MHz. O sistema contará com 12GB de memória DDR5 junto com HD de 1TB além claro, do drive de Blu-Ray pronto para o 4k

E isso tudo ai é melhor que o PlayStation PRO?

Desde o lançamento do PSPRO a Microsoft confirma, reafirma, reitera e banca, que sim, o Xbox Scorpio é mais poderoso se for comparar com seu rival. Ao ponto que é dito que tudo que existe no PRO hoje, ao comparar com o Scorpio, será considerado dowgrade ao ver o poder do Scorpio em ação. Se compararmos, o Scorpion será mais rápido, com maior largura de memoria, valor superior de Ram e ambos acabam possuindo o HD de mesma capacidade.


Uma tremenda máquina e quanto será a facada?

Sendo claro, ainda não existe um valor oficial divulgado, entretanto, espera-se que o Xbox Scorpio chegue no mercado custando em torno dos U$499. Esse valor é U$100 mais caro que o rival, porém, um hardware mais forte "justifica" essa diferença e pode fazer diferença a favor da venda, assim como pode atrapalhar um pouco. A Microsoft está preparada para encarar essa diferença, caso ele seja lançado por U$499.

E quando saberemos mais e quando ele chega?

A E3 desse ano deverá ser o grande momento do Scorpio brilhar. Lembrando que no ano passado ele foi anunciado na feira, então, ele aparecer um pouco ou trazer mais novidades concretas seria de extremo bom grado e acerto do tio Phill. E sobre sue lançamento é especulado que ela saia no final do ano, durante as festas. Vamos economizando pois sabemos como o "Preço Brasil" poderá nos afetar fortemente.

Como estão suas expectativas para o Project Scorpio? Você pretende migrar logo ou aguardará para ver qual será a realidade Brasileira? Deixe seu comentário.

via Polygon

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.