Header Ads

Review: Yo-Kai Watch Wibble Wobble

Yo-kai Watch foi mais criação a pegar o embalo da ideia Pokémon, e, mesmo nascendo bastante tempo depois dos monstrinhos da turma do Pikachu os monstrinhos do relogio conseguiram algo diferente das demais série que ficaram como cópias: ter sua identidade. Você até pode falar de Digimon, mas, sejamos sinceros, Digimon teve seus estralos e o lado RPG da coisa era ótimo, mas, não batia de frente.

O nascimento de Yo-Kai Watch foi com mangá na famosa revista CoroCoro Comics pela editora Shogakukan em dezembro de 2012 e a partir desse ponto a série foi crescendo, ganhou anime, ganhou jogos no 3DS e agora está invadido nossos celular com batalhas de puzzle.

Como é Wibble Wobble Waka?

Os jogos mobile possuem uma desafio gigante hoje em dia que é se destacar e permanecerem um bom tempo instalados. Confesso que tirando o nome, eu não conhecia sobre Yo-Kai e o jogo me cativou pelo carisma do Whisper o espirito que é nosso guia e tutor sobre como o jogo funciona. Esse é o papel dele na série e é um personagem bem engraçado.


É literalmente como o trailer acima. Encontramos a máquina caça-níqueis, giramos e o brinquedo que sai é o Whisper. Tão insano quanto. A partir desse momento criamos nossa ficha de jogador com ícone e nome e começamos a aventura.

Jogabilidade do relógio

O jogo é duelo com puzzle. Temos o relógio no centro da tela e formamos uma equipe com quatro Yo-kais e estes estarão dentro do relógio. Devemos ligar os monstrinhos iguais para torna-los maior e causar um dano maior. Quanto maior o ícone do monstrinho maior será seu dano e a quantidade de barras a serem preenchidas.

Possuindo as barras de Fever Time e do Golpe de Supralmacia. Combinando Yo-kais, a Fever Bar será preenchida. Quando ela for acionada automaticamente após seu preenchimento. Nesse momento voc~e terá 10 segundos para realizar combos, estourando os Yo-kais maiores. Todo o dano realizado nesses 10 segundos serão realizados ao término do tempo de uma vez só nos adversários.


Quando realizar combos com o Yo-kai note que ele possui um foguinho na sua frente. Cada estourada fará esse fogo ser preenchido um pouco, e assim, quando estiver completo poderá utilizar o Golpe de Supralmacia. Seu efeito varia para cada Yo-kai. Ilu-hu convoca seu irmão Elu-hu tornando alguns ícones que estão em jogo no momento, ícones do seu irmão. Jibanyan usa as Patas da Fúria e estoura sete wib wobs do jogo.

Hora do duelo pessoal

Mais do que carisma e um excelente trabalho visual, a mecânica de Yo-Kai Watch te prenderá muito no jogo. Existe a possibilidade de repetir as fases para farmar o Golpe de Supralmacia; monstros do mesmo tipo aumentam a sinergia, ataque e vida da equipe; existem diversos extras no jogo como desafios semanais contra o tempo e rotas especiais para obter Yokais mais fortes.


Mesmo que você nunca tenha ouvido falar da série encare sem medo o jogo, ainda mais, se os puzzles forem seus jogos favoritos no mobile como Pokémon Shuffle por exemplo, ou até mesmo, outros populares como Frozen Free Fall ou Candy Crush. Yo-Kai Watch Wibble Wobble garante diversão e entretenimento na sua telinha.

O jogo foi testado no Moto G2.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.