Header Ads

Roger Jr. não estará presente em Tekken 7 por conta de ativistas pelos direitos dos animais


A espera está quase acabando, pois daqui aproximadamente um mês, Tekken 7 será finalmente lançado para consoles e PC. Entretanto, uma notícia desanimadora foi anunciada hoje.
Um dos personagens mais icónicos da franquia, Roger Jr. é um canguru filhote que participava dos torneios da franquia lutando dentro da bolsa de sua mãe (e aposto que muitos nunca se atentaram a esse pequeno detalhe, de que ele de fato é o filhote e não o canguru que você controla), mas em uma entrevista ao site VG247, o produtor do jogo Katsuhiro Harada conta que decidiram deixá-lo de fora dessa vez. Confira nossa tradução:

“Surgiu um vídeo do cachorro de um cara sendo estrangulado por um canguru, e ele o socou na cara. Isso se tornou um grande problema. As pessoas estavam reclamando dele ter socado um canguru. Parece que nos últimos anos existem muitos mais Ativistas pelos direitos dos animais – mesmo que provavelmente não fossem jogar nosso jogo eles ainda iriam ouvir sobre isso, sobre um canguru em nosso jogo sendo socado, e iriam reclamar disso. 
O urso Kuma ainda está no jogo, pois um urso é obviamente mais forte que um ser humano.”

Não ficou muito claro se as pessoas já estavam reclamando do Roger Jr. ou se isso foi para evitar dores de cabeça futuros e má reputação do jogo na mídia, mas de qualquer forma é mais uma evidência de como o politicamente correto está ganhando em cima da liberdade de expressão dos desenvolvedores de vídeo games.
O vídeo citado pelo Harada se encontra abaixo (publicado no canal “Canal do Wagninho“):

O artigo original também relata diversos outros detalhes interessantes, tais como detalhes de como funcionará o modo história, e é uma ótima leitura para quem sabe falar inglês! Confira:
Tekken 7 chegará no dia 1 de Junho para PlayStation 4 e Xbox ONE, e no dia 2 de Junho para Steam (PC).

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.