Header Ads

Valve está mudando a forma da Steam recomendar games aos usuários


A Valve está preparando mudanças para Steam, e em teoria elas irão melhorar muito a qualidade das descobertas e a utilidade do sistema de curadoria do site. Com base no relatório do canal TotalBiscuit, o objetivo da empresa é combinar informação com uma curadoria mais focada e efetiva, ou seja, garantir que você veja apenas os games nos quais realmente tiver interesse, "matando" os outros ao "torná-los invisíveis."

Na maioria do tempo a Valve acredita que o sistema irá funcionar muito bem, até, mas quer ter a certeza de que você saiba porque as coisas estão acontecendo, do jeito que estão acontecendo. As informações usadas pelo sistema serão públicas, o que vai permitir análises mais rápidas e fáceis, e quem sabe, corrigir problemas como os "games ruins" sendo exibidos nas páginas de quem acessa a Steam.

Mas "eles também querem ser capazes de mostrar que os games ruins na verdade não estão 'entupindo' a página da loja da Steam." O objetivo maior é criar páginas da Steam diferentes umas das outras, mas personalizadas perfeitamente para cada tipo de usuário, baseado na informações recolhidas, ou seja, se você gosta muito de jogos de luta e pesquisa sobre isso, a sua página será de um jeito. Se você prefere os jogos de plataforma, os indies, mesmo os FPS, a página será de outro, outro, e outro jeito.

O maior desafio da mudança, entretanto, será a estreia do "Steam Explorers," uma opção dentro do sistema na qual você poderá comprar um game a partir de uma lista pré-selecionada, então jogar e avaliar com base em vários critérios. Os jogos terão de ser comprados, mas a Valve está pensando em vantagens para quem participar como acesso a fóruns exclusivos, e um sistema de reembolso que fará os games "explorados" não serem tão diferentes das cópias para review.

Essa ideia vem mais ou menos nas linhas do que a Valve tinha originalmente planejado para o Steam Greenlight, porém com mais incentivo para quem participar de forma ativa e séria, criando um sistema efetivo na hora de separar o joio do trigo.

Mesmo o sistema de curadoria não vai escapar da repaginada.

Ele se tornará "uma experiência recompensadora e útil," mais funcional. Os curadores terão a habilidade de criar "coleções" de games, e um sistema de níveis para cada curador, com várias vantagens para ser desbloqueadas. As desenvolvedoras também entraram na dança, e serão parte de um plano que quer permitir aos estúdios dar games aos usuários da Steam sem a necessidade de chaves, fazendo o game chegar nas mãos certas, e diminuindo o percentual de fraudes de chaves da Steam.

Nada disso é oficial, entretanto. "As coisas que nós discutimos e vimos está em vários estados ou de conceito, ou de desenvolvimento, significando que ainda não temos uma data para nada," então não espere pelo produto final tão cedo. Mas está claro que nada ficará no lugar, e dessa bagunça sairão bons resultados. Veja o vídeo onde o TotalBiscuit fala do assunto:


Via PC Gamer

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

2 comentários:

  1. Como assim você não toma cafe!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim haha Problema digestivo, então tem coisa que faz mal. Tive que parar com o café, aí acostumei sem ele. Mas eu sou de bem xD

      Excluir

Tecnologia do Blogger.