Header Ads

Velozes e Furiosos 8 estreou, e a bilheteria global bateu Star Wars


Pipoca com borracha queimada combina? Combina. Velozes e Furiosos 8 acaba de provar isso: o filme estreou nos EUA + 63 mercados internacionais há poucos dias, o lançamento mais ambicioso já feito pela Universal Pictures, E a ousadia deu certo: das 23 mil salas ao redor do mundo, incluindo as IMAX, veio o recorde: 532,5 milhões de dólares na bilheteria global.

Fazendo as contas, foram 432,3 milhões internacionais, e 100.2 milhões nos EUA. E assim, Toretto & cia quebraram o recorde que pertencia aos 529 milhões Star Wars: O Despertar da Força, embora o filme da Disney tenha estreado na China quase vinte dias após chegar aos cinemas norte-americanos, enquanto o filme da Universal saiu simultaneamente nesses mesmos mercados.

Com o faturamento, Velozes e Furiosos chega a mais de 4.4 bilhões em bilheteria global, e continua sendo a única franquia a conseguir resultados dessa proporção. A bilheteria nos EUA torna Velozes 8 o segundo melhor lançamento entre os oito filmes, perdendo apenas para Velozes e Furiosos 7, com 147,2 milhões faturados no primeiro fim de semana.

O novo giro da franquia também tornou-se a estreia mais lucrativa de um filme dirigido por um diretor afro-americano, F. Gary Gray.

Velozes e Furiosos 8 traz no elenco Vin Diesel, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jason Statham, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Elsa Pataky, Kurt Russell, Scott Eastwood, Helen Mirren, e Charlize Theron fazendo a vilã da vez, o que definitivamente = gostamos.

E aí, já assistiu o filme? Conta aí pra gente.

Via Coming Soon, Polygon

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.