Header Ads

Saiu! Veja o trailer e saiba mais sobre Far Cry 5


A Ubisoft tinha deixado no ar que os novos giros das suas franquias viriam logo, mas Far Cry 5, em especial, veio um pouco antes do que a Pessoa que Vos Fala™ imaginou. Então vamos lá! Temos os primeiros vídeos e informações sobre o game que parece ser bem interessante.

O trailer, claro
Não posso começar falando nada se não for por ele:


O contexto
Se você reparar, é bem moderno: estamos no Condado de Hope, onde o crescimento das milícias, e do populismo, viraram meios de garantir o poder. Sua luta é com o Eden's Gate, exército de fanáticos criado pelos irmãos que se chamam de "Heralds." Liderados por Joseph Seed, mais novo dos quatro irmãos, que se chama de "pai," eles que causam o caos no trailer.

Imagine: você está num lugar bonito, mas afastado, sem sinal de celular, e fazer a cabeça do Messias autoproclamado rolar é a única forma de trazer a ordem.

Em matéria de cenário, as paisagens que você espera dos EUA estão aqui: florestas densas, lagos, pradarias, o cenário perfeito para o reboot de Beleza Negra, com trilha sonora de John WayneJohnny Cash. Ou o tipo de lugar que você imaginaria Quentin Tarantino criando para um game de Far Cry.

Você poderá jogar com o xerife local, cuja missão é prender Joseph. Ele se deixa ir, mas os seus seguidores, bem menos pacientes, decidem atacar você e os oficiais que te acompanham. Você será sequestrado, espancado, e é de se imaginar que a busca pelo filho da mãe comece aí. Mas, tem um detalhe: tirando isso, Far Cry 5 não tem um protagonista padrão. Você poderá criar o seu próprio personagem, pela primeira vez na franquia. 

Personagens não-jogáveis
Foi revelado também um trio de NPCs, todos contra o culto. 


O pastor Jerome é o mais Tarantinesco. Percebendo que fé e ensinamentos não são suficientes para ganhar os corações dos convertidos ao Eden's Gate, ele troca a bíblia por uma Glock, e a cruz por umas espingardas. A visão dele é: se não dá para ser ovelha, então vamos de lobo mesmo.


Mary May comanda o Whistling Beaver ("Castor Silvestre"), bar do Condado de Hope. Ela não quer que Joseph & cia tirem o empreendimento dela, e se precisar, vai transformar o estoque de liquor em coquetéis Molotov para deixar isso bem claro.


Por fim, Nick Rye, amante de aviões e coisas militares. Ele será pai de um garoto em breve, e quer um dia alcança algo similar ao que seu pai e avô fizeram nos tempos de força aérea. Colocar uma minigun no avião e atirar nas cabeças do Eden's Gate para ele é o caminho.

Sistema de jogo
A campanha pode ser jogada 100% em co-op, mas não foi divulgado em como isso afeta a narrativa. O jogador "host" define a direção das ações, e da história? Seria uma opção.

Em todo caso, o coração do conflito se resume na tensão momento-a-momento entre os moradores de Hope, e os sentimentos deles sobre o Eden's Gate. Umas cidades são pró-Joseph, e sua falsa iniciativa religiosa, enquanto outras não ficaram tão impressionadas assim.

O game terá uma variedade de veículos, e caçada, para recolher, recursos será possível. Também teremos editor de mapa.

Resumindo
Far Cry 5 será lançado no dia 27 de fevereiro de 2018 para PS4, Xbox One e PC. É um Ghost Recon Wildlands meets Far Cry descarado, com uma pitada de Narcos, e uma interpretação nem distante das tensões políticas e religiosas do mundo real. Não é um jogo que me atrai.. Mas eu definitivamente vejo o apelo nisso tudo.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.