Header Ads

Bilheterias: Piratas do Caribe 5 navega em paz, Baywatch se afoga


Passou o fim de semana, então é hora de mais um giro comentando as bilheterias dos filmes que estão em cartaz pelas salas dessa Terra, planeta água. E por falar em água, começamos por Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar: o quinto giro da franquia dominou o fim de semana do pré-Memorial Day, o dia na qual os americanos relembram os soldados mortos em combate. Foram U$ 76.6 milhões faturados nos EUA, enquanto uma bela navegada de U$ 208.4 milhões aconteceu na bilheteria internacional.


Com a estreia do filme, a Walt Disney Studios passa bem passada a marca de U$ 1 bilhão em bilheteria nos EUA, sendo o primeiro estúdio a fazer a proeza em 2017. E convenhamos, é um dos poucos capazes de conseguir isso.

E provando o meu ponto, outro lançamento da Casa do Rato vai colocando mais alguns milhões no bolso: Guardiões da Galáxia Vol. 2 chegou a mais de U$ 330 milhões na bilheteria americana, enquanto a internacional bateu a casa dos U$ 450 milhões. São quase U$ 783 milhões em bilheteria, um pouco mais do que o primeiro filme arrecadou em todo tempo em cartaz - um pouco mais de U$ 773 milhões.


Baywatch, a tão badalada adaptação do sucesso da TV... Se afogou. Apesar do elenco carismático puxado por Dwayne Johnson, Zac Efron, e Alexandra Daddario, a Paramount Pictures conseguiu menos de U$ 24 milhões, boa parte vinda dos EUA, mas em "defesa," o filme ainda não estreou num bom número de países, incluindo o Brasil (isso só no dia 15 de junho).


Outro que não pode contar com a mesma defesa é Alien: Covenant. O retorno da franquia de Ridley Scott não poderia estar sendo mais atribulado: no segundo fim de semana em cartaz o filme viu uma queda de 70,9% na venda de ingressos, e atualmente está nos U$ 158 milhões de bilheteria global. Pelo menos os U$ 97 milhões de orçamento você já pode considerar pagos.


Por fim, notícias dos gigantes ainda em cartaz: A Bela e a Fera passou os U$ 500 milhões em bilheteria nos EUA, tornando-se o oitavo filme na história a atingir a marca, e o quarto filme da Disney a conseguir façanha. No momento a bilheteria global está na casa de U$ 1.233 bilhão.


A Universal Pictures também tem muito a comemorar, pois Velozes e Furiosos 8 passou U$ 1 bilhão na bilheteria global! O longa é o sexto na história a chegar nessa soma. e com isso, a Universal têm três dos ditos seis filmes na lista, os outros dois sendo Velozes e Furiosos 7 (U$ 1.163 bilhão), e Jurassic World (U$ 1.019 bilhão). O filme agora é o décimo primeiro mais lucrativo de sempre.


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.