Header Ads

Rebel Rebel: Bonchan está quase no topo do ranking da Pro Tour


Escolher um personagem é a pior missão do game, qualquer que ele seja. Quem nunca viveu esse drama em Pokémon? Você cria todo tipo de critério maluco pra justificar a escolha do Charmander e não do Squirtle, mas sempre esquece do Bulbasaur. O legal é que umas dessas respostas são técnicas, baseadas em movesets, estatísticas, Smogon. Outras vão pela diversão e o "eu fui com a sua cara."

Eu sou dessas pessoas.

Nos games de luta é a mesma coisa. Chega ser meio sociologia ver como os jogadores se identificam com os seus jogadores, Daigo Umehara o melhor exemplo, pois ele é praticamente o Ryu da vida real. Sem o satsui no hadou. Essa lealdade é tão grande que custa coisas: Ricki Ortiz foi eliminada da ELeague jogando e perdendo com a Chun-Li. Mas faz milagres: MOV, também de Chun-Li, foi muito mais longe.

E quem anda nessa vibe é o Masato Takahasi. Em maio o menino RB|Bonchan esteve (até agora) em três eventos da Pro Tour, e venceu todos - The Colosseum, BAM9, e Saigon Cup. Tudo isso ele fez de um jeito arriscado e nobre: não trocando seu personagem, o Nash, quando a comunidade de games de luta já deixou o "zumbi" para trás.


Enquanto Nash não tinha todos os truques de hoje na season 1 de Street Fighter V, Bonchan achou um jeito de jogar com os fortes do personagem na season 2: ele revela que chegou num ponto onde o jogador se torna praticamente um com o personagem, estando sempre alerta de todas as opções de golpe a cada momento.

Por isso você tem visto Bonchan jogar de forma tão agressiva. Ele ocupa bem o cenário, cria ótimas oportunidades, neutraliza o oponente de forma que não cabe espaço pra reação, é o tipo de jogatina que dá gosto de ver, e me prendeu vendo as finais do BAM9 até mais de 4 da manhã.


Atualmente ele é o segundo colocado no ranking da CPT, atrás apenas do PG|Punk com a ryca e poderosíssima Karin. São 910 pontos contra 970. Punk, por sua vez, declarou que Bonchan é seu jogador favorito e ídolo de Street Fighter.

Isso porque eu nem falei do lado poético da história: em tempos onde os jogadores ocidentais (aka americanos) dominam a cena de SFV, enquanto os orientais (aka japoneses) andam patinando -mesmo DaigoBonchan é uma ótima resposta do Japão aos EUA.


Considerando o histórico recente, poderia Bonchan ser o futuro rei da montanha em breve? Make Nash great again? Por isso é difícil torcer só para um jogador: cada um deles tem histórias muito boas, com as quais você se identifica muito fácil. Quem nunca insistiu numa ideia, um sonho, quando todo mundo disse que não daria certo, feito o Nash do Bonchan? #FeelsBro

Mas, exemplos assim provam que foco e dedicação ajudam muito, muito mesmo. Com um toque de vontade de contrariar a maioria, por favor, pra dar aquela temperada na ironia.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.