Header Ads

Curiosidades sobre a Mulher Maravilha


A tão aguardada semana Maravilha chegou, e, claro, fica aquela animação e grande esperança para que enfim a DC acerte e mais do que isso, as heroínas comecem a ganhar mais espaço com filmes solos com a estreia de Mulher Maravilha.

Como da DC, particularmente, estou na fase de ver para dar o veredito e não me animar mais com os trailers, pois, Batman vs Superman era lindo... Vamos falar um pouco sobre a personagem com algumas curiosidades que somente  a princesa Diana faz.

Ela pode fazer você falar a verdade

Você já deve ter visto que ela utiliza um laço entre seus equipamentos. Este laço dourado é o famoso Laço da Verdade, e alguns podem conhecer também como Laço Magico ou Laço Dourado, sendo uma arma icônica da Mulher Maravilha.

Além de auxiliar em combate o Laço ele é extremamente forte, e, ao laçar alguém quanto mais ela tentar forçar para sair, mais ele forte ele se envolveram e nem mesmo Hércules ou Superman escapariam. Além disso, ninguém laçado consegue mentir e acaba falando a verdade do que for questionado.

Filha dos deuses

A princesa Diana vem uma alta linhagem, afinal, não é toda heroína que é filha de deuses. Sendo filha de Hipólita, rainha das Amazonas, e filha de Zeus, apenas o Deus dos deuses. Não é todo dia que nasce alguém com esses pais, né?

Essa revelação veio na fase do Novos 52 em 2011, antes disso, havia mistério e poucas informações da sua origem. Obviamente ela é poderosa, estando acima dos humanos, contudo, ela luta ao lado deles e veremos referências aos pais deuses dela no filme.


Ela é legal e controversa

Por diversos motivos a Mulher Maravilha é uma personagem fascinante e representa diversas coisas para diferentes pessoas. Por exemplo por exemplo ela é ao mesmo tempo um ícone do feminismo, mas, também é descrita como sex symbol! Acaba sendo adorada e odiada nós mesmos sentidos, uma personagem complicada nesse sentido.

Já houveram outros problemas envolvendo a personagem e passagens curiosas como ela ter se tornado um símbolo de força na Segunda Guerra Mundial; o psiquiatra Dr. Frédéric Werthan em 1954 chegou a dizer que a influência da juventude e sua força a faziam uma lésbica(!); e seu criador, Willian Moulton, já a usou propositalmente com escravidão é isso fez ecoar no tempo uma frase dela:

A única esperança para a paz é ensinar pessoas que estão cheias de energia e não vinculadas forçadas a desfrutar de estarem presos

 

Embaixadora das Nações Unidas

O ano de 2017 marcou o maior feito da Mulher Maravilha e ela foi nomeada Embaixadora Honorária das Nações Unidas. Ela foi nomeada na área de Empoderamento das Mulheres e Meninas e com isso, promover o Sustainable Development Goal 5, um programa voltado para promover a equalidade de gêneros e empoderamento feminino.

A escolha se deu pela Mulher Maravilha ser uma figura inspiradora para as mulheres (e homens também) pelo mundo. Porém, como o mundo hoje está cada mais chato de se viver, começaram a criticar a escolha é acusa-la de ser super sexualizada e por carregar alguns "crimes", comportamentos... Peculiares.

Com isso ela perdeu seu título em poucos meses.


BDSM como um super poder

Como já foi citado sobre o uso de escravidão por ela, existe uma outra prática da Mulher Maravilha, que... Bem, ... Vou batizar de 50 Tons de Amazonas ou 50 Tons de Diana. E para esclarecer a sopa de letrinhas:


BDSM é um acrônimo para Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo.

O BDSM tem o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura psicológica, cócegas e outros meios. Por padrão, a prática é aplicada por um parceiro(a) em outro(a).

Sua prática mais marcante foi na revista Wonder Woman #4 na qual para convencer um prisioneiro a se juntar ao exército na Segunda Guerra Mundial, ela combinou a dominação, escravidão e o poder do Laço para convencê-lo a se juntar ao exército e levar seus aliados.


Já lutou contra a Marvel Walt Disney

Provavelmente a coisa mais bizarra para você saber sobre a Mulher Maravilha, e que hoje permite minha ironia de dizer que ela estava prevendo o futuro e querendo frear o rival, é que ela enfrentou o pai do Rato: Mickey Mouse, digo, Walt Disney em papel e nanquim.

Diana descobre um doppelganger (clone mal) seu e que ele é um animatronico vindo direto do parque da Disney.  No quadrinho o parque é conhecido como Dazzle Lanf, criado por Wade Dazzle e ela investiga sobre as duplicatas.

Ela acaba enfrentando diversos robôs no parque até chegar na duplicada de Dazzle. Este revela que deseja usar os poderes da amazona para manter o verdadeiro Dazzle em animação suspensa. Ela pira, detona o robô e ainda destrói a câmara criogênica do verdadeiro Dazzle acabando com qualquer chance dele voltar a vida. Imagine se isso fosse hoje em dia...

Não é iludida

Como os truques de mágica são constantes no DC Universe é a maioria da galera da Liga da Justiça acaba sendo afetada, para felicidade de nomes como Felix Fausto, Morgaine Le Fay e Mordru.

Mesmo com sua forte resistência a magia ela já sofreu um pouco dos efeitos contra bruxos, feiticeiros e magos da DC. Mostrou que ela não é invulnerável a máfia, porém, ela tem seu lado R10 e dibra os feitiços com maior facilidade que seus companheiros de Justiça.


Ela é ominilinguista

Não basta ser maravilha tem que ter um momento de pensarmos "mas que p#$&@ é essa" é isso porque já falamos de escravidão, masoquismo e bater no Walt Disney.

Você está se perguntando "Waka, WTF is ominilinguista?" Bem meu caro appndix, isso significa (não pense no Ronnie Von agora) que ela consegue entender e falar qualquer idioma, ou, como diria o Canarinho: traduzindo, Google Tradutor ambulante.




Vou usar 110% da minha força

Não basta ser filho de deuses, ser super forte, uma super soldado (PERA), ela ainda pode quando necessário, aumentar sua força por pura vontade com foi visto na Sensation Comics #6 durante a Era de Ouro.

Fazendo jus ao poder oculto e concentrando sua força de vontade, a Mulher Maravilha envia energias do cérebro para os braços e por sinergia, também fica mais rápida e com maior estamina.



007 Diana com licença para matar

Uma coisa é certa ela nunca seria recrutada como Robin para o Batman, aliás, cada Friendzone que o morcego já deu quando ela tava afim... Voltando ao tópico, se for necessário, a Mulher Maravilha matará seu adversário.

Mas lembre-se que ela foi treinada como uma Amazona e sua missão é paz e empatia. Mas, se esses pontos falharem, ela não ficará preocupada de machucar um pouco além da dor como já viu Doomsday.

Sua vítima mais notória foi Maxwell Lord após detê-lo de controlar a mente do Superman e decidiu torcer seu pescoço.


Dois deuses em uma lança

Ela já assassinou deuses e não foi apenas Ares, o Deus da Guerra. Mais uma vez as novidades do Novos 52 ela empacou de uma vez, após tirar 20 no dado, Ares e The First Born.

Com isso ela se tornou a Deusa da Guerra e salvou os deuses do Olimpo e a Terra nesse processo. Ela não se tornou mais violenta sendo deusa da Guerra e mantém assassinato como último recurso. Fiquem tranquilos.


Ainda mais forte sem os braceletes

Outro item icônico da Mulher Maravilha são seus braceletes, e eles, são reconhecidos até por quem não acompanha a personagem e muitos desses sabem sobre sua capacidade a prova de bala por exemplo.

Se ela tirar os braceletes ela se torna ainda mais forte do que já é. Então você talvez se pergunte "por que ela não retira eles direto então?" bem caro appendix, ao remover os braceletes ela se torna mais forte com os efeitos clássicos de berserker: muita força, contudo, louca para bater em tudo e todos sem distinguir amigos de inimigos.


Imune a eletricidade

A eletricidade é uma "arma" fatal e não importa o quão forte e saudável você seja, ninguém resiste, apenas o Blanka e a Mulher Maravilha. Ela acaba ganhando resistência por acidente, durante sua batalha com o vilão Dr. Psycho.

Psycho tentou derrotar Diana usando sua nova arma a Electro Atomizer. Na teoria os planos são lindos, na prática... Deu ruim e em vez de detê-la acabou dando-a imunidade a eletricidade. Vilão digno para os desenhos da Warner.


Voar? Jato invisível particular

Se vai aparecer ou não é um mistério e pode rolar qualquer brincadeira para forçar uma easter egg no filme, porém, o Jato Invisível da Mulher Maravilha é um dos veículos mais icônicos da DC, perdendo apenas para o Batmóvel.

Se no passado o Jato era bastante usado hoje em dia raramente se fala nele. Pode-se dizer que ele foi o quebra galho para o fato dela não voar, porém, hoje ela possui essa habilidade pelas correntes de ar. Triste fim do objeto que fazia sentido do animador da Liga da Justiça e Super Amigos usar o lápis branco.


Pode ser a salvadora do DCCU/DCUC

Com o fim do embargo a internet está sendo bombardeada de reviews do filme. As críticas estão ótimas, porém, como já citei no início, eu mantenho meus pés no chão com os filmes da DC.

Espero que saia um bom filme. Adoro os filmes do rival, mas, sou bitolado é tão pouco torcedor de empresa. Quanto mais filmes saindo e com q u a l i d a d e, melhor para nós. Já desisti de acreditar que os engravatados vão acertar a mão em qualidade e parar de lançar apenas focado que vai ter retorno financeiro.

Mas e você, está preparado e animado para o filme? Conhecia algumas dessas curiosidades? Conte para nós nos comentários.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

6 comentários:

  1. Legal que algumas dessas curiosidades na lista apareceram no filme, e outras tem um grande potencial para serem usadas nos próximos!
    Mas que seria curioso o jato invisível ser usado na Liga da Justiça, aí seria!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA eu não sei o que esperar desse jato invisível. Acho que ele vai aparecer como piadinha no fim das contas. E, pra mim, Diana é sim um símbolo do feminismo! Apesar de ser super sexualizada por seu criador. Eu amei o filme, apesar de ter achado os efeitos meio meh no geral. Muita tela verde dessas verde bem limão. Mas amei a Gal no papel e realmente foi o melhor filme da DC até agora.

    PS: ri demais com o Toguro hahahaha

    www.papodefangirl.com.br

    ResponderExcluir
  4. Todas essas curiosidades só reforçam o potencial da Mulher-Maravilha não apenas como heroína,mas como personagem também. Imagina tudo que pode ser trabalhado numa franquia dela! Estou com cada vez mais expectativas para as continuações no cinema.

    ResponderExcluir
  5. Como quadinose etc foram ditos como """"""""""""""""""para publico masculino""""""""""""""""""" ela acaba sendo sexualizada mesmo quando não gostariam, até quando a DC mudou a roupa dela para calças a primeira vez o povo chiou. Eu na verdade nunca vi muita graça nela, mas até que no filme novo eu gostei bastante, na real é que é da DC que eu não gosto muito.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  6. Confesso que muitas dessas curiosidades eu realmente não sabia hhahaha
    Mas é sempre bom, né?! Eu adorei o filme e superou todas as minhas expectativas e sai da sala querendo bater, chutar ahiuhaiuhauhaihauihia me sentindo a poderosa cof cof

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.