Header Ads

Darth Maul e a missão de Ralltiir


Aproveitando o digníssimo Dia de Star Wars, lembrei que há muito tempo, numa galáxia distante, no site antigo que nós tínhamos, eu fiz um texto-curiosidade pelo celular. Sim, foi uma das várias vezes que eu fiquei sem PC e meu único socorro foi o guerreiro smartphone, apesar das cenas lamentáveis que era o malabarismo de fazer isso com um telefone.

Então como nem só de mocinhos vive um Star Wars Day, vamos arregaçar as mangas e falar sobre um capítulo importante na história de alguém que você conhece: Darth Maul. Você já ouviu falar da missão de Ralltiir? É o nosso tema de hoje. #CasosDeFamília


A Darth-origem do personagem
Salte comigo no tempo, e faça o bug do milênio: o ano é 1999, e saiu o trailer de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma. Nele o mundo conheceu um badass vermelho e preto que marcaria o nome na história como Darth Maul. Recordar é viver:


No filme (e momento spoiler para quem nunca viu) é revelado que Maul é antecessor de Darth Vader como aprendiz de Darth Sidious, o nada simpático Imperador Palpatine. Também vemos em ação o sabre de luz duplo que o vilão carrega, e convenhamos, não tem como pensar que os sabres do Jedis são chatos perto desse "bastão." Some a isso o talento para luta, a cara de maul, essa piada ruim que vos fala, e você talvez pense que o personagem teve vida longa causando o caos... Nah.

Apesar de todo suposto potencial, nos cinemas Darth Maul não escapou do último destino: a morte. Até aí você vai pensar que é normal, as pessoas (ou variados) morrem em Star Wars. O único detalhe é essa ter sido de um jeito quase cômico: fatiado ao meio na luta contra Qui-Gon Jin e Obi-Wan Kenobi.


Mas e aí, tem mais?
Tem sim. Sua falta de fé é perturbadora de achar que eu traria nerdice pela metade. #pois A resposta vem com Ron Marz e Jan Duursema: juntos os dois produziram a série de 4 HQs Star Wars: Darth Maul, publicada pela Dark Horse lá em 2000. A história se passa antes dos eventos do filme, e mostra o grande teste que Darth Maul recebe do seu mestre: eliminar sozinho a Sol Negro.


Começa a caçada
Mas que diabos é a Sol Negro? É uma das organizações criminosas mais poderosas da galáxia, só que isso obviamente importa muito pouco para o vilão: Maul começa sua caçada matando dois dos nove Vigos, os tenentes da Sol Negro, usando uma combinação brutal das habilidades de luta, intimidação e Força, que sim, ele manipula.

Com isso, os Vigos sobreviventes se veem forçados a encontrar com Alexi Garyn no planeta Ralltiir, dentro da até então impenetrável fortaleza da Sol Negro. E você talvez faça a outra pergunta: quem ié Alexi Garyn? "Lex" é um humano de Ralltiir, sensível à Força. Entretanto, sem ser notado pelos Jedi quando jovem, Alexi viu seus sonhos de entrar para Ordem Jedi diminuírem, decidindo se dedicar ao crime.

Assim Lex se torna um dos Vigos e fica no posto por décadas até virar um Underlord, posto mais alto dentro da Sol Negro. E assim ele lidera os Vigos nos anos anteriores ao retorno da Ordem dos Sith, durante as últimas décadas da República Galáctica, e do evento que a Pessoa que Vos Fala™ conta hoje.


O caos continua 
Mas dizia a aritmética que Alexi e os Virgos se reuniram em Ralltiir, certo? O sentimento geral é que nenhum deles acredita que alguém sozinho causou semelhante confusão... Mas cá estamos. O Lorde Sith chega ao planeta com sua nave Sith Infiltrator e mata os guardas, mata os Vigos restantes, e parte para enfrentar Mighella, a guarda-costas de Alexi.

Mighella é uma das Irmãs da Noite, grupo de bruxas de Dathomir, planeta natal de Darth Maul (mil perdões pela rima). Ela sim acaba sendo um desafio maior por ter boas habilidades de luta, espada e saber usar a Força, mas novamente, não é o bastante. Mighella morre cortada ao meio por Maul... Uma premonição troll do futuro?

Com todos mortos resta apenas Alexi, que logo vira estatística, mas não sem antes ferir Maul, que no retorno par o mestre, tem a ferida curada. Apesar de poderoso, ele é submissivo sem questionar, dizendo a Sidious que "está ao seu comando." Ironia.


Resultado
A missão de Darth Maul foi bem sucedida, trouxe a queda de Alexi, e não dá para esperar que coisa boa saia disso, né. O único sobrevivente do massacre foi Oolt, servo de Alexi, que até tentou avisar sobre o ataque ao Alto Conselho Jedi em Coruscant, mas não deu certo. Oolth é morto por gaviões-morcego no meio do caminho.

Por fim, quem assume o controle da Sol Negro é o Príncipe Xizor.


Quem é o Príncipe Xizor?
Fechando o combo breaker de nerdice, falemos dele. Xizor foi o Príncipe Falleen da Casa Sizhran, que nos anos seguintes após se tornar líder da Sol Negro construiu dois impérios: um legítimo, e um criminal.

Xizor era uma figura carismática na alta classe de Coruscant, planeta onde mantinha quartéis generais e um enorme palácio próximo ao Palácio Imperial. Para sustentar o império do crime, o Falleen tinha firmas legais como o restaurante Manarai, e os Sistemas de Transporte Xizor. Basicamente um empreendedor do lado negro da Força.

Entretanto, ele estava mesmo era atrás de vingança contra Darth Vader (era a moda da galáxia, pelo visto). Ou acha que o cara aceitaria quieto ser o terceiro ser mais poderoso da galáxia, perdendo para o Imperador e Darth Vader? Mas esse assunto fica pra gente conversar num outro giro pela galáxia.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.