Header Ads

Especial Star Wars Day - 10 Perguntas sobre o Universo Star Wars

Hoje é o dia que a Galáxia treme, todos reúnem a Força e fazemos os especiais, mostramos um pouco (ou muito) da nossa paixão, conhecimento, aprendizados, e tudo o mais que Star Wars faz em nossas vidas. Venha comigo e vamos responder algumas perguntas sobre a série:


1 - Qual a melhor forma de assistir aos filmes?

Existem alguns tipos de seres nessa galáxia: Os que assistiram Star Wars; os que não assistiram Star Wars e aqueles que são mais um Stromtrooper na multidão. Seguindo a linha canônica, Star Wars possui sete filmes e um spin-off fortemente ligado a história, então, vamos dizer 7,5 filmes ok? Ok.

Se você nunca assistiu existe um detalhe importante. A metade final da história foi lançada primeiro e apenas 30 anos depois, resolveram lançar a metade inicial. Para facilitar entendimentos, caso você nunca tenha visto, é interessante assistir do I ao VII.

O detalhe é que os Episódios IV, V e VI são velhos e acabam dando um choque violento quando você sai da trilogia mais moderninha e passa a assistir a antiga. Vença essa barreira e maratone. Após ver todos os filmes você pode começar a realizar modos aleatórios como assistir todos os ímpares e depois os pares, vice-versa. Independentemente da versão, sempre esteja com a Força e seu balde de pipoca do Darth Vader acompanhando.

2 - Um lugar para visitar em Star Wars?

Como gostamos de pesquisar na região lugares, lanches que vocês devem experimentar, obviamente no Universo Star Wars nós (ou ao menos eu) seriamos vloggers na Mos Eisley Cantina, ou também conhecida como Chalmun’s Cantina (e pelos preguiçosos the Star Wars Cantina).

É muito fácil chegar lá, dá pra ir mesmo sem os app de navegação. Chegando no planeta Tatooine basta se dirigir para a cidade pirata de Mos Eisley. São diversos os motivos para escolher a cantina, ou melhor, o bar. A banda é agradável e você não fica irritado de pagar o cover artístico, o pessoal é animado, e claro, de vez em quando existem as brigas de bar extremamente raiz do universo.

3 - Padme, Leia ou Rey?

Escolher entre uma das três mulheres chave para cada trilogia pode ser difícil para alguns, contudo, minha escolha acaba sendo um pouco mais fácil. Eu iria de princesa Leia, porém, minha escolha é Padme Naberrie, ou, Padme Amidala para os íntimos da República Galática. A personagem foi interpretada por Natalie Portman nos episódios I ao III e teve sua morte 19 anos antes da Batalha de Yavin, Polis Massa.

Simpatizo com Padme por gostar do lado história que conta a origem e crescimento do Anakin, e afinal, ela tem muitas influências e importância no futuro da saga pelo tanto que ela muda a vida do jovem Skywalker, o destinado a equilibrar a Força (mas ele nunca disseram como ele deveria equilibrar). Os momentos dos dois são alguns que gosto de ver o contraste dele querendo apenas ser um adolescente fazendo sua amada feliz, enquanto ela, quer aproveitar mas sempre volta a ficar um pouco mais séria ou chamando um pouco de sua atenção. Obviamente, eles possuem o mesmo desejo, mas a vida, ela é uma caixinha de surpresas e o final sabemos a história spoillada no primeiro parágrafo e é de forma trágica.

4 - Qual código Jedi você não conseguiria seguir para se tornar um?

As cinco linhas que um Jedi deve seguir citam emoção, ignorância, paixão, caos e morte. Dentre essas a que mais me identifica é o caos, devido improvisar muitas coisas e o resultado não calculado sempre será caótico, seja bom ou ruim.

Fazer valer que haja harmonia em vez do caos seria algo difícil. Tão difícil quando se manter na linha e não ser tentado pelos caóticos efeitos de se tornar um sith. É tentando ir para o lado Negro da Força, afinal, lá eles te dão biscoito também.

5 - Qual a cena de toda a saga que te deixa sem ar?

A batalha de Mestre e Aprendiz, afinal, passamos três filmes vendo o desenvolvimento daquele que seria o maior Jedi do lado bom da Força. Sem falarmos no Obi-Wan, o mestre que (quase) todos queríamos ter, e vencendo as barreiras da vida, podemos um dia ser.



Após literalmente ver Anakin crescendo com os ensinamentos de Obi-Wan, que bem, teve justo Anakin como seu primeiro padawan a pedido do Mestre Qui-Gon. A luta envolve um grande duelo de sabre, umas pegadas das lutas dos filmes dos anos 1980/1990, além das trocas de frases de efeito sinceras.

6 - Qual sua frase preferida de Star Wars?

Mais vale um fracasso honroso do que um sucesso indigno.


7 - Um personagem preferido e um personagem que poderia ser trocado

O personagem preferido me deixa em dúvidas, contudo, o personagem que poderia ser trocado na minha visão é o Kylo Ren. Por mais que o Episódio VII abrace a nostalgia para abraçar os fãs mais antigos, e nesse caminho, colocar as novas ideias para atrair novos fãs, o personagem ficou muito sem personalidade. Tudo bem que foi apenas um filme, mas, com a mesma quantidade de filmes Jyn Erso e alguns outros cativaram mais. Kylo, deixe de querer ser seu avô e torne-se alguém ou sai do filme #pas


Personagem preferido... Fazendo uma roleta russa para escolher fico com ... É difícil decidir, mas, vamos lá. Um dos personagens que mais gosto é Mara Jade. Com uma origem similar ao do seu futuro sogro a trajetória dela é interessante, e, me prende mais o lado que ela tinha Luke como seu alvo e acaba se tornando uma Sra. Skywalker. Meu primeiro contato com a moça foi no jogo Star Wars Masters of Tera Kasi (PSOne). Alguém conhece?

8 - Como você acha que será a relação de Luke e Rey?

Por mais que eu fuja das notícias que possam gerar spoiler, alguns vimos alguns tons de cores que ela possa seguir. Pensando no trailer e na forma como Luke diz suas frases no final, acredito que ele não será alguém tão “gente boa” para treina-la. Isso caso ela realmente chegue a dar treinamento para ela.

Se Luke vier a treina-la eu aposto em uma mudança dele, sendo mais severo, rigoroso e exigindo mais dela. Levando em conta o que ele viveu e o que soube do seu pai até ele se transformar, por bem ou por Força, acredito que ele manterá Rey nos trilhos mas sem pegar leve. Ela gosta desses desafios, não?

9 - Quem é o Obi-Wan da sua vida?

A pergunta mais fácil e quiçá triste haha. Nunca tive mentores, pessoas para auxiliarem meu crescimento, então... Aprendi muitas coisas com diversas pessoas, mas, a figura de Obi-Wan (ou mesmo um Tio Ben) foi ausente.

10 - Uma foto que represente seu amor pela saga

Fico com essa singela imagem por ela representar bem o que gosto. Eu gosto das coisas desse universo e por mais que muitos não notem, Jedis são como Samurais. Minha fonte é oriental, cresci mais ligado ao lado de lá graças a Geração Manchete™. Então essa versão mangá de O Retorno de Jedi simboliza bem meu lado fã de Star War com o otaku que há em mim.




Agora é com vocês, deixei no comentários suas respostas e vamos conversar sobre a série. Chame seus amigos para o post e vamos aumentar a interação.

Que a Força esteja com vocês!

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.