Header Ads

Guardiões da Galáxia Vol 2 - 10 curiosidades do filme com os quadrinhos

O review do filme você pode conferir clicando aqui! O texto abaixo pode conter spoilers e fica por sua conta lê-los caso não tenha assistido o filme ainda. Então pega um lanche rápido, se acomoda e vamos começar a lista:

1 - Os Soberanos

A raça dourada que vemos ao longo do filme após Rocket aprontar mais uma das suas cleptomania, nos dão indiretas sobre alguns personagens, e, no pós créditos temos uma bomba deles.  A vilã Ayesha, a líder dos Soberanos que vemos em ação no filme, comenta sobre sua “Câmara de Criação” reforçando que seu povo é criado de forma que sejam o mais perfeito possível. Na cena extra a Marvel resolveu explodir nossas cabeças, e, Ayesha fica admirando sua próxima criação que se chamará Adam.

2 - Adam Warlock

Já falamos um pouco sobre ele e agora vamos falar um pouco mais sobre o personagem que é o “Jesus Cristo” da Marvel. Fazendo seu debut em 1967 nas HQs do Quarteto Fantástico, Adam Warlock é um importante figura no lado cósmico da Marvel e para o universo do cinema, afinal, ele possui uma das Jóias do Infinito em sí.  Adam foi criado pelo grupo conhecido como Enclave para ser um ser perfeito, e, até então, era apenas chamado de Ele sendo criado em A Colméia.

De dentro do seu casulo de criação Adam conseguia sentir a intenção ruim de seus criados, e, ao nascer, tratou de mata-los. O personagem acaba morrendo ao querer Sif como sua par e Thor acabar com a graça. Isso acabou acontecendo devido a saída de Jack Kirby da Marvel, seu co-criador. Avançando nas história o Alto Evolucionário cria a Contra-Terra que deveria ser um paraíso, contudo, o Homem-Fera corrompe o processo e torna o lugar imperfeito. Diante disso o alto Evolucionário ressuscita Adam Warlock e lhe concede a Jóia da Alma para lutar contra o Homem-Fera. A partir desse ponto a história de Adam vai ficando cada vez maior e receberá um post dedicado.

3 - Anos 80

É mais do que clara, exposta e divulgada como a década de 1980 é inspiração para Guardiões da Galáxia devido a infância de Peter Quill ter sido nesse período. O segundo filme realiza algumas citações. Dentre elas devemos citar o David Hasselhoff, o astro de Super Máquina, que é utilizado como “pai” de Peter por ele mesmo. Senhor das Estrelas realiza uma metáfora utilizando o casal Sam e Diane da série Cheers. Uma das mais insanas, e particularmente minha favorita, é a menção e aparição do Pac-Man no filme.

4 - Os planetas Berhert e Contraxia

Esses dois planetas aparecem no filme e são existentes nas HQs. O primeiro, Behert, é onde a nave cai após a fuga do ataque dos Soberanos. Sua primeira aparição nas HQs foi na revista Incredible Hulk #111 de 1969. O Gigante Esmeralda abate a nave do vilão Mestre das Galáxias e ela cai em Behert. Já Contraxia, o planeta que gelado de eterna neve, possui essa fama e condição devido ao seu Sol estar morrendo, e com isso, sua temperatura caindo cada vez mais. Apareceu pela primeira vez em 1984 na HQ do personagem mais esdrúxulo do universo Marvel: Valete de Copas.

5 - Howard, o Pato

O único pato possível para fazer companhia a Zeca Pagodinho Tiu (Yu Yu Hakusho) e receber a benção de Didico na sexta-feira pós 18hs, fez seu debut no universo Marvel em 1973 na HQ Adventure into Fear #19. Além de aparecer nos dois filmes dos Guardiões da Galáxia, Howard já teve um filme bem... Controverso e produzido por ninguém menos que George Lucas.

6 - Celestiais

Ego, o Planeta Vivo e pai de Peter, revela ser um Celestial e explica tudo o que ele fez para se tornar um planeta e ter uma forma humanoide. Ao compararmos com os quadrinhos, os Celestiais são criaturas de aparência humanoide, gigantes, vestidos em armaduras diferentes. Sua existência vem desde a autora do tempo. São responsáveis pela criação da vida, da morte e do Multiverso. Foram criados em 1976.

7 – Eternidade

Quando Ego “ativa” em Peter o que eles podem fazer caso o terráqueo coopere com o plano do Planeta, vemos Senhor das Estrelas tendo um deslumbre da Eternidade, e, sim, Eternidade também é um personagem do UniversoMarvel sendo criado em 1965 pela dupla Stan Lee e Steve Ditko na revista Strange Tales #138. Eternidade é uma criatura cósmica de proporções quase infinitas e de poder colossal, contudo, o Tribunal Vivo (entidade que controla o Multiverso) o supera em poder. Alguém tentaria separar um embate entre eles?

8 – Vigia

Sabe a cena do Stan Lee conversando com uns gigantes cabeçudos? Então, esses caras do papo cabeça com o velho são os Vigias. São seres muitos avançados e ancestrais no Universo desempenhando a função de observar e registrar as realidades existentes, e se tratando de quadrinhos existem mais de 8000 fácil, e carregam o juramento de nunca interferir no curso da história. O Vigia da Terra é Uatu, e bem, ele com frequência quebra esse juramento.

9 – Cosmo e Grão Mestre

O companheiro Cosmo acredito que você deve se lembrar, afinal, ele esteve no primeiro filme. O simpático cãozinho astronauta russo, que é muito hilário nos quadrinhos conforme ressaltamos no vídeo sobre a origem dos Guardiões com o encardenado da Savat, e que por enquanto não demostra no filme o mesmo da HQ. 

Na sua versão quadrinho ele é chefe da segurança de Lugarnenhum, o QG dos Guardiões. Já o Grão Mestre pertence a mesma raça do Colecionador e é um dos Anciões do Universo. Sua criação foi em Avengers #69 de 1969. No universo cinematográfico foi rápido no pós-crédito de Guardiões da Galáxia Vol. 2, contudo, deverá ter mais espaço em Thor Ragnarok que estreia ainda esse ano em novembro.

10 – A formação original dos Guardiões da Galáxia

De forma muito sutil e que os fãs do MCU não pegariam, contudo, os que detonam os quadrinhos, pescaram alguns nomes e referências fazendo com que Capitão América chore de emoção pela escola de referências entendidas criadas nas interwebs.

Yondu vocês já sabiam ao ver nosso vídeo (eu sei que você viu, mas, de vacilou, pode ver abaixo que está tudo certo) que era da formação original. No filme ainda vemos Aleta e Stakar (Sylvester Stallone). Stakar merece algo a mais futuramente, pois, existem muitas mudanças e expectativas. Junto deles ainda temos as referências e aparições de Charlie-27, Martinex, Mainframe e Kruggar.


Conte para nós o que achou desses 10 pontos. Você conhecia todos? Algum achou melhor ou pior na versão filme, deixe seu comentário.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.